Ford faz recall de 390 mil carros por portas que abrem sozinhas

ford faz recall de 390 mil carros por portas que abrem sozinhas

A Ford anunciou na última sexta-feira (24) um recall de cerca de 390 mil veículos nos Estados Unidos, Canadá e México, por causa de uma falha no sistema de fechamento das portas, que podem abrir sozinhas em pleno movimento.
A campanha afeta modelos Fusion e Fiesta, produzidos no México entre 2012 e 2014, além de unidades do Lincoln MKZ. A Ford do Brasil importou o Fiesta e o Fusion mexicanos no período, mas ainda está verificando se o problema afeta essas versões.
A fabricante afirmou que tem conhecimento de 2 acidentes possivelmente provocados pelo defeito. No primeiro, o proprietário tentou fechar a porta e ela ‘pulou’ de volta. No outro, mais grave, a porta se soltou e atingiu um outro veículo em um estacionamento.
O órgão de segurança viária dos Estados Unidos começou a investigar o Fiesta em setembro do ano passado, depois de receber 61 reclamações sobre as portas – 12 delas afirmam que a porta abriu com o carro em movimento.
A Ford vai trocar todas as 4 portas dos veículos afetados, a grande maioria deles (336 mil) nos EUA, além de 30 mil no Canadá e 22,5 mil no México. As unidades com defeito foram fabricadas nas plantas de Cuautitlán e Hermosillo.