Ford deixará de vender carros no Japão e na Indonésia

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Ford deixará de vender carros no Japão e na Indonésia

A Ford anunciou na segunda-feira (25) que deixará os mercados japonês e indonésio, diante da falta de rentabilidade em suas operações, segundo informações da France Press (AFP).
O segundo grupo automotivo americano cessará suas atividades nos dois países na segunda metade do ano, fechando sua rede de concessionárias e não importará autopeças.
Até o final do ano, o grupo continuará prestando serviços de assistência a proprietários de veículos da Ford que tenham contratos de garantia.
A marca não especificou quantos empregos serão cortados com o fim das operações. Em 2015, Ford tinha 0,1% do mercado japonês e 0,6% na Indonésia.
A Ford começou a operar no Japão em 1974 e possui atualmente 52 concessionárias, que empregam 292 pessoas. No ano passado, foram vendidas cerca de 5 mil unidades no país, cujo mercado é dominado por marcas japonesas como Toyota, Honda e Nissan.
Já na Indonésia, a montadora apareceu só em 2002 e chegou a 44 concessionárias franquiadas. Em 2015, a marca emplacou em torno de 6 mil automóveis.
"Na Indonésia, sem produção local é praticamente impossível competir, e nós não temos fábrica", afirmou uma porta-voz da Ford à agência Reuters.

+ Acessados

Veja Também