Ford consolida avanço no mercado de caminhões no semestre

Redação PH

Redação PH

ford consolida avanço no mercado de caminhões no semestre

Ford consolida avanço no mercado de caminhões no semestre

A Ford obteve 19% de participação no primeiro semestre de 2015 e consolidou o seu avanço no mercado de caminhões. Foi a marca que mais cresceu dentro da indústria, aumentando a sua fatia com um ganho de 5,9 pontos percentuais. Além de liderar os segmentos de caminhões semileves e leves, também cresceu nos veículos pesados 6×4.
Esse desempenho ajudou a Ford a compensar em parte a forte retração do mercado. Enquanto a indústria acumulou uma queda de 41,7% nas vendas no período, na marca a redução de volume foi de 15,2%.
"Ter uma linha diversificada e completa de veículos, focada na produtividade e economia, mostrou ser uma vantagem competitiva nesse período de grandes desafios, em que mais do que nunca os clientes buscam o melhor custo-benefício na operação das frotas", afirma Flávio Costa, supervisor de Marketing da Ford Caminhões.
Liderança nos leves e semileves
A Ford liderou o segmento de caminhões leves, de 6 a 10 toneladas de peso bruto total, com seus três modelos nessa faixa – Cargo 816, Cargo 1119 e F-4000. Juntos, eles responderam por 31,5% das vendas no semestre, mostrando um ganho de 6 pontos percentuais de participação.
O Cargo 816, um dos mais vendidos da categoria, somou 1.650 unidades. O modelo, que conta com grande tradição em aplicações urbanas, traz banco com suspensão a ar e vidros elétricos entre os equipamentos de série. O Cargo 1119, modelo que oferece a maior potência e capacidade de carga na sua faixa, também mostrou grande aceitação e vendeu 1.025 unidades – um crescimento de 15,1% comparado ao mesmo período de 2014.
O F-4000, da nova Série-F lançada no final do ano passado, somou 952 unidades, complementando a linha em atividades que exigem grande robustez e capacidade de rodagem. A sua versão 4×4 – única no segmento – entre outras aplicações é a mais usada em serviços de manutenção de redes elétricas e conta com alto índice de lealdade entre os clientes.
A Ford liderou o segmento de caminhões semileves com o F-350, que respondeu por 44,6% dos emplacamentos no semestre. A marca se destacou ainda nos pesados 6×4, com os modelos Cargo 2623 e Cargo 2629, que conquistaram 6 pontos percentuais de participação e ficaram com 19,6% das vendas do segmento.

+ Acessados

Veja Também