Fora de casa, Luverdense recebe o líder Vitória na Arena Pantanal

Redação PH

Redação PH

Fora de casa, Luverdense recebe o líder Vitória na Arena Pantanal

Por questões estratégicas, o Luverdense recebe o líder Vitória nesta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A decisão de não atuar em casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (330 km da capital) gerou controvérsias na equipe, que encara o local como campo neutro. O jogo está marcado para às 20h30 (de Brasília), válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para diminuir o cansaço do elenco e em busca de maior renda, a diretoria do Verdão do Norte optou por mandar a partida no estádio que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo. Toda vez que atua fora de casa, o elenco precisa se deslocar até a capital de ônibus para embarcar de avião – no sábado visita o Mogi Mirim. O baixo público em Lucas do Rio Verde de pouco mais de 600 torcedores também não tem agradado o clube.

O treinador Júnior Rocha foi contra a decisão, mas entendeu os motivos e promete a mesma postura da equipe como se estivesse em casa. Empolgado pela vitória sobre o Paysandu na última rodada, o Verdão do Norte quer somar mais três pontos contra mais uma equipe que briga pelo acesso. A equipe ainda está perto da zona de rebaixamento – tem 20 pontos, apenas três a mais do que o 17º colocado.

Após dois vacilos seguidos em casa, o Vitória venceu o Ceará longe de Salvador, alcançou a ponta da tabela de classificação e agora tem como meta a manutenção da liderança da Série B. Para tanto, o Rubro-Negro conta com a marca de ser o terceiro visitante mais efetivo da competição. Foram 11 pontos conquistados fora de casa, desempenho inferior apenas ao de ABC e Botafogo. Ao mesmo tempo em que convive com a euforia da primeira colocação, o time baiano sofre com a ansiedade pela possibilidade de perder uma peça importante para o elenco. O atacante Rogério está em negociação com o São Paulo e pode deixar a Toca do Leão nos próximos dias.

O trio de arbitragem é de Santa Catarina com Rodrigo Alonso Ferreira no apito, tendo como auxiliares Nadine Câmara Bastos e Helton Nunes.

+ Acessados

Veja Também