FMC orienta produtores do Centro-Oeste sobre manejo integrado para soja e milho


Os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul irão receber importantes eventos agrícolas em janeiro. Trata-se do Dinetec – feira focada em demonstrações de tecnologias agropecuárias – que ocorre em Canarana-MT, entre 15 e 17 de janeiro; e o ShowTec, realizado em Maracaju-MS, dos dias 22 a 24 de janeiro, com os principais lançamentos do Agro nacional.

A FMC será uma das empresas expositoras e irá apresentar tecnologias para o manejo integrado e eficiente para as culturas de soja e milho. Segundo o Gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Paulo de Tarso Cardoso Júnior, “para a companhia, é fundamental estar aa lado dos produtores, entendendo a demanda do setor e investindo em soluções tecnológicas para a evolução do agronegócio. Estamos em um novo momento, com um portfólio robusto e repleto de novidades. Os participantes da feira irão conhecer de perto todas nossas inovações para as culturas foco”.

Para a cultura da soja, a FMC destaca seu projeto de soja, que tem como objetivo divulgar as importantes iniciativas que a Companhia vem realizando com todos os elos da cadeia na troca de conhecimento e ações que buscam melhores práticas e resultados no campo. “Acreditamos que a produtividade vai além de fazer mais, está em fazer junto. Estamos em constante busca de novas soluções que atendam às necessidades do produtor rural nas mais diferentes frentes. A agricultura está em nosso DNA, por isso investimos em tecnologia, pesquisa e inovação”, afirma.

O enfoque de produtos para ambas as culturas são o bionematicida Presence®, que blinda a semente e garante maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento das culturas, e os inseticidas Premio®, que atua no controle de lagartas, com posicionamento diferenciado para soja BT e convencional; Hero®, voltado ao tratamento de choque para eliminar os percevejos e pragas de difícil controle e Talisman®, com alta performance e manejo de resistência no controle de percevejo.

Outro destaque para a cultura da soja é o herbicida Stone®, que promove um caminho limpo para a produtividade, atuando no controle de importantes plantas daninhas, como Buva, Capim Amargoso e Trapoeraba; e para o milho, o Avatar®, que promove proteção e amplo período de controle para o manejo de lagartas, como a Spodoptera.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas.

Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.