Fluminense sai na frente, mas cede empate ao Bahia no Maracanã

Pedro marcou para o Flu; Edigar Junio fez o gol do Tricolor Baiano e deixou tudo igual
Mailson Santana/ FFC

Fluminense sai na frente, mas cede empate ao Bahia no Maracanã

Neste domingo (5), Fluminense e Bahia fizeram jogo parelho, com boas chances para os dois lados, e empataram em 1 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz o Flu permanecer em nono, agora com 22 pontos. O Tricolor Baiano é o 16º colocado, com 18 pontos na tabela de classificação

O JOGO

O Tricolor Baiano iniciou a partida no Maracanã buscando surpreender o Fluminense. Durante praticamente todo o período, os visitantes tiveram maior posse de bola. Mas quem achou o caminho do gol foi o Tricolor Carioca.

Aos 20 minutos, Matheus Alessandro rolou para Pedro, que dominou, girou e chutou colocado. Um belo gol do artilheiro do Brasileirão.

O empate do Bahia por pouco não veio aos 27 minutos. Zé Rafael ficou com rebote, na entrada da área, matou no peito e, antes de a bola cair, bateu com categoria. Júlio César fez grande defesa para o Flu.

O Bahia seguiu tentando explorar os contra-ataques nos espaços deixados pelo Fluminense. Os baianos tiveram chance de empatar aos 24 minutos, quando a bola, após bate-rebate na área do Flu, sobrou livre para Gilberto, dentro da pequena área.

O atacante finalizou, mas acabou travado por Digão. Mas o gol dos visitantes estava amadurecendo. Até que, aos 36, Edigar Junio acertou cabeceio em cruzamento de Élber e igualou o marcador no Maracanã.

+ Acessados

Veja Também