Flávia Alessandra exibe o corpão, mas revela ‘extrapolar de vez em quando’

Flávia Alessandra posa para a marca Nayane Rodrigues (Foto: Divulgação)

Flávia Alessandra exibe o corpão, mas revela ‘extrapolar de vez em quando’

Em O Sétimo Guardião, Rita de Cássia, personagem de Flávia Alessandra, era casada com o delegado Machado (Milhem Cortaz) que amava usar calcinhas no dia a dia e, por isso, foi humilhado pelos moradores da fictícia Serro Azul e apareceu morto na trama. Casada com o apresentador Otaviano Costa na vida real, a atriz não sabe o que faria se o marido tivesse a mesma tara. “Acho que cada casal tem a sua intimidade. As fantasias são coisas muito pessoais e se os dois estão bem com isso, é válido. O mais importante é a parceria e a cumplicidade do casal”, analisa Flávia.

Assim como personagem de Milhem, a atriz, de 44 anos, também adora lingeries. E tem uma para cada momento do seu dia a dia. “Gosto de peças confortáveis para a rotina, mas para um momento mais íntimo é bom ousar, se estiver no clima, claro. A renda, por exemplo, é algo que adoro”, diz ela, que em casa prioriza o conforto. “Já na academia é interessante uma lingerie que dê segurança ao fazer os exercícios. Nos eventos depende do look, se vai ter decote, transparência, se é um vestido longo ou curto, mas o essencial é estar me sentindo bem”.

Quando reserva a noite para namorar o marido, Flávia entra no clima do romance. “Eu tento usar uma peça que faça com que eu me sinta incrível, porque quando você está bem consigo mesma tudo fica melhor”, conta, revelando que tipo de lingerie a faz se sentir um “mulherão”. “Eu gosto de renda, me sinto muito poderosa usando um body todo rendado, por exemplo. A lingerie é um meio para nos sentirmos bem e confiantes. É claro que grande parte dessa sensação tem que vir da mulher, de estar bem consigo mesma, mas uma peça que valoriza nossas curvas sempre ajuda”.

A atriz também não abre mão de usar lingerie bege. “Eu uso sempre! Esse pensamento de que a lingerie bege é sem graça é besteira. Hoje nós temos uma variedade de peças lindas e delicadas nesse tom, além de muito práticas. Há composições de look que você não consegue usar com outra cor, então ela é muito necessária também”, explica.

BOA FORMA

Para manter o corpo em dia, Flávia – que é mãe de Giulia Costa, de 19 anos, de sua relação com o diretor da Globo Marcos Paulo, morto em 2012, e de Olívia, de 8, de seu casamento com Otaviano – se cuida com equilíbrio. “Malhação e alimentação são importantes para manter o corpo, mas acredito que o principal é ter um estilo de vida que esteja alinhado com os seus princípios. Quando pratico exercício físico, faço porque me faz bem, me sinto mais disposta para iniciar o dia. O mesmo vale para uma alimentação balanceada. É tudo um conceito de mente e corpo são, vivendo em equilíbrio, mas confesso que não me importo em extrapolar de vez em quando, acho que também faz parte”, entrega.

A atriz admite que, às vezes, se sente desestimulada para treinar. “Sempre existem esses dias, que bate um desânimo para manter a rotina, mas busco me entender e não me cobrar o tempo todo. Tento pensar que vou me sentir mais disposta após os exercícios e como essa atividade me faz bem”, explica.

Flávia Alessandra posa para a marca Nayane Rodrigues (Foto: Divulgação)
Flávia Alessandra posa para a marca Nayane Rodrigues (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também