Flamengo vence o Atlético-MG e aumenta vantagem no topo do Brasileirão

Invicto há 11 jogos, Rubro-Negro derrotou o Galo por 3 a 1 nesta quinta-feira (10), no encerramento da 24ª rodada da Série A

Site Oficial Flamengo

Mais três pontos na conta! Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã e venceu por 3 a 1, com gols de Willian Arão, Vitinho e Reinier. O resultado da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro deixa o time carioca mais firme na liderança: agora são oito pontos de vantagem para o segundo colocado da tabela.

Invicto há 11 rodadas, o Fla segue no topo da Série A, agora soma 55 pontos.  O Atlético, com 31, ocupa o 11º lugar na tabela.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

O jogo

Diante de mais de 63 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo dominou o primeiro tempo de jogo diante do Atlético-MG e quase saiu na frente aos 11 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio, Vitinho cruzou para medida para Willian Arão, que desviou de cabeça e viu a bola passar rente à trave.

Aos 22, após bate-rebate dentro da área do Galo, Rafinha deu lençol e cruzou. Bruno Henrique pegou a sobra e viu a zaga atleticana se livrar do perigo.

Com mais posse de bola, o líder seguiu sufocando o time mineiro e quase marcou aos 30, quando Rhodolfo arriscou um chute forte e viu Wilson saltar para espalmar. Depois, o goleiro ainda pegou a finalização de Rafinha. Mas, aos 36, Vitinho cobrou escanteio, e Arão desviou para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o ritmo não mudou. O Rubro-Negro seguiu bem organizado em campo e pressionando os visitantes. No primeiro minuto, Rafinha cruzou para Reinier, que quase ampliou de cabeça. O Galo respondeu aos cinco, quando Nathan recebeu de Vinicius dentro da área e marcou um belo gol para empatar o jogo: 1 a 1.

O empate não abalou a equipe da casa, que logo voltou a ficar na frente. Aos 14 minutos, Vitinho fez ótima jogada individual, se livrou de dois marcadores e finalizou no cantinho de Wilson para colocar o Flamengo na frente novamente. Para fechar, aos 30, Vitinho deu passe cabeça para Reinier mandar para o fundo das redes: 3 a 1.