Final do CBLoL bate recorde de audiência em 2019

Final do CBLoL bate recorde de audiência em 2019

A Riot Games, organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends – o CBLoL -, acaba de anunciar a audiência da Final do torneio, realizada em 7 de setembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 9.000 pessoas.

Neste ano, a decisão bateu recorde de audiência, com um pico de 316.000 espectadores simultâneos apenas em suas plataformas proprietárias online, como YouTube e Twitch. Trata-se de um crescimento de mais de 40% se comparada à Final da Segunda Etapa, em 2018.

O embate entre Flamengo eSports e INTZ, que consagrou a equipe Rubro-Negra Campeã do CBLoL 2019, foi destaque no Twitter. Ao longo de todo o dia, as hashtags #CBLoL, #GOFLA e #GOINTZ figuraram nos trending topics da rede social.

A decisão, que também foi transmitida na TV a cabo, chamou a atenção dos fãs de Esports de todo o Brasil. Durante a tarde do sábado, dia 7, a transmissão pelo SporTV2 do CBLoL dividiu a liderança da audiência com canais esportivos fechados do país, chegando a encabeçar o ranking entre 14h30 e 18h45, segundo dados da Kantar Ibope Media.

O evento, que também contou com a participação de influenciadores da comunidade e abertura da banda de rock independente Far From Alaska – que assinou a música-tema da Final, criada em parceria com a Riot Games, How Bad Do You Want It? – não só ofereceu entretenimento para o público que lotou o ginásio, como também serviu de vitrine para ativações de marcas que hoje patrocinam o CBLoL, como DellGillette e Red Bull. Ao todo, quase 100 jornalistas de todo o país fizeram a cobertura da Final, que classificou o Flamengo como representante brasileiro no Mundial de League of Legends, que acontece na Europa, a partir de 2 de outubro. A grande Final será realizada em 10 de novembro, em Paris, na França.

“Sabíamos que a escolha do Rio de Janeiro, uma das comunidades mais apaixonadas do League of Legends no Brasil, faria da nossa Final uma grande festa”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Além disso, atingimos recordes de audiência durante a transmissão, tanto em canais digitais como pela televisão por assinatura, o que comprova a importância dos Esports e a força da comunidade de League of Legends no Brasil”, completa o executivo.

Para mais informações, acesse o site LoL Esports BR.

Sobre a Riot Games 

A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, LeagueofLegends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em LeagueofLegends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.

Sobre League of Legends

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha.  A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. As finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho e Jeunesse Arena), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, na Twitch e no SporTV.

+ Acessados

Veja Também