Fila marca “repescagem” para a vacina em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Macsuel Oliveira

Fila marca “repescagem” para a vacina em Rondonópolis

O número de pessoas que foram à Secretaria de Saúde, neste sábado (24), em busca da vacinação, surpreendeu inclusive ao município gerando tumulto e aglomeração em frente à Central de Vacinação.

O local foi aberto neste sábado, com intuito de atender única e exclusivamente, as pessoas que não foram vacinar dentro dos prazos de idade estipuladso pelo município.

A determinação é não abrir mais , vacina para pessoas com idade acima da apresentada. Por exemplo, neste domingo (26) estarão sendo vacinadas pessoas com 29 anos e não será permitida pessoas acima dessa idade, receber as doses da vacina, como era inicialmente.

Desta forma, que não vacinou na faixa etária vai para o fim da fila, e somente poderá receber as doses, após a vacinação da faixa etária dos 18 anos.

A medida, segundo o município, foi tomada para evitar que pessoas escolhessem a vacina. Houve no sábado muita reclamação e o pedido de abertura de novos postos, para atender a demanda, além da central.

No entanto, as pessoas que estiveram com Covid e outras doenças que impeçam vacinar, ou tenha recebido doses da H1N1 poderão vacinar fora dos prazos, poderão vacinas fora dos prazos.

Apesar das filas, a secretaria de Saúde garantiu que vacinou todos que estavam dentro dos prazos de idade e foram aplicadas mais de duas mil doses. No entanto, há informação, segundo o município, que havia na fila pessoas abaixo da idade estipulada e que já havia recebido a primeira dose de outras vacinas.

+ Acessados

Veja Também