Festival Estudantil Temático de Trânsito fomenta produção cultural e artística nas escolas do Araguaia

Picture of Seduc-MT

Seduc-MT

Nesta etapa do Araguaia tem 142 estudantes inscritos para participar das apresentações - Foto por: Assessoria | Fetran

Festival Estudantil Temático de Trânsito fomenta produção cultural e artística nas escolas do Araguaia

São mais de 140 estudantes inscritos no festival, que se apresentarão até 20 de junho

Compartilhe:

A etapa Araguaia da 19ª Edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) começou nesta segunda-feira (17.06), em Primavera do Leste. Promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Nesta etapa do Araguaia tem 142 estudantes inscritos para participar das apresentações, que seguem até quinta-feira (20.06). Para as seis etapas do Fetran foram registradas 220 inscrições de todo o Estado.

Estão participando estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual e instituições de ensino privadas de Mato Grosso.

O objetivo do festival é promover a ferramenta didática com o teatro lúdico, para levar ao público a conscientização sobre a importância do comportamento correto no trânsito.

Além disso, o evento fomenta a produção cultural e artística nas escolas, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar comportamentos e até salvar vidas.

O festival culmina com a Etapa Estadual, que acontecerá de 23 de setembro a 26 de setembro, reunindo os destaques de cada região para um grande encerramento.

Etapas do Fetran 2024

O Fetran 2024 terá cinco regionais e uma estadual. Os vencedores de cada uma das etapas regionais terão a oportunidade de competir na etapa estadual, que será realizada em Cuiabá, no Cine Teatro Cuiabá. Os vencedores ganharão troféus, medalhas e produtos eletrônicos.

As próximas etapas do festival já estão programadas:

– Etapa Guaporé: 12 a 16 de agosto
– Etapa Aricá Mirim: 19 a 23 de agosto
– Etapa Várzea Grande: 27 a 30 de agosto
– Etapa Teles Pires: 09 a 13 de agosto

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp