Festival Braseiro servirá 5 toneladas de carne neste sábado

Cuiabá recebe o evento que tem sete horas de duração, mais de cinco toneladas de churrasco e que também exerce a solidariedade

Festival Braseiro servirá 5 toneladas de carne neste sábado

Cerca de 350 churrasqueiros voluntários irão preparar mais de cinco toneladas de carne para 3,5 mil pessoas, na 6ª edição do Festival Braseiro que ocorre neste sábado (11), no Rancho Dourado em Cuiabá. O evento deste ano, que inicia às 12h, contará com 53 estações de alimentação, serviço de bebidas (cerveja, água e refrigerante) no sistema open bar e open food, além de três atrações musicais, por sete horas consecutivas.

O presidente da Associação Braseiro, Marco Tulio Duarte, afirma que o público pode esperar um grande evento com muita diversão, mas faz alerta para a responsabilidade dos participantes quanto ao consumo de bebida alcoólica.

“Queremos que as pessoas venham para o Braseiro e se divirtam ao máximo. Vai ter uma carne boa, bebida gelada, mas a gente chama atenção para isso. Nós teremos estacionamento que irá beneficiar a entidade que for cuidar, porém alertamos para a responsabilidade. A gente reforça para usar motoristas de aplicativo, escolher um motorista da rodada ou outras formas. Nosso recado é se beber não dirija”, afirma.

O evento contará com estacionamento cobrado e toda a renda arrecada será revertida para a entidade responsável pelo espaço, assim como o bar de destilados, uma vez que não faz parte do serviço de bebidas incluso no valor do ingresso. Além disso, estão confirmadas três atrações musicais, Denner e Douglas, Brenno Reis e Marco Viola e a banda Texas Radio, com muito com rock, folk e jazz.

Além dos churrasqueiros, o Festival vai contar ainda com mais de 200 pessoas voluntárias para trabalhar na organização. “São pessoas do bem que estão juntas em prol daqueles que mais necessitam. É uma festa alegre, com produtos de excelente qualidade, música boa e, principalmente, que visa uma sociedade melhor, dando mais recursos à essas entidades”, pontuou Duarte.

FESTIVAL BRASEIRO

O maior evento nacional para celebrar a carne e a qualidade do corte de carnes especiais, o Festival Braseiro, tem como objetivo principal ajudar os que mais necessitam. Neste ano,16 instituições de Cuiabá e Várzea Grande serão beneficiadas com o lucro integral do evento para potencializar os trabalhos já realizados. Em contrapartida, as entidades vão disponibilizar voluntários para trabalharem no evento.

A edição do Festival Braseiro deste ano conta com as parcerias da Acrimat, Celeiro Carnes Especiais, Petra Puro Malte, Rede Centro América, Imac, Sistema Famato, Acrismat, Aprosmat, Nelore, Net Claro, Ajinomoto, Pork Premium, Shopping Estação, Donafresca – Pescados, Perdigão, Sadia, Agência Renca, Coca-Cola, Supermercados Big Lar, Chieff, Tar & Tar, Água Puríssima, Sorvete Rei e Da massa.