Festival Braseiro de Rondonópolis recebe inscrições de 28 entidades filantrópicas

A Comissão Julgadora de Entidades é responsável por analisar cada instituição filantrópica com visitas in loco nas unidades para averiguar os projetos desenvolvidos

Festival Braseiro de Rondonópolis recebe inscrições de 28 entidades filantrópicas

Além de oferecer um dia de confraternização com um churrasco de qualidade, o Festival Braseiro é uma festa criada com o objetivo de ajudar as pessoas que mais precisam. A 7ª edição do Festival, que será realizado em Rondonópolis, acolheu 28 inscrições de entidades filantrópicas interessadas em receber as doações compradas com o lucro arrecadado do evento.

As solicitações de doações das entidades somaram mais de R$ 600 mil e cada instituição será analisada pela Comissão Julgadora e, de acordo com a coordenadora, Cristiane Rabaioli, a avaliação segue uma série de critérios com a finalidade de assegurar o destino do recurso e das doações.

“Recebemos uma quantidade alta de entidades e vamos analisar cada uma em relação a documentação, além da averiguação do projeto in loco. Nós já realizamos a primeira reunião da Comissão, para planejar as visitas nas entidades que tiverem as inscrições deferidas. As idas nas instituições têm o objetivo de perceber toda a necessidade, o impacto e conferir como é o trabalho de cada uma delas”, afirma.

O Braseiro é 100% beneficente e mais da metade dos ingressos já foram vendidos. O 6º Festival Braseiro reuniu mais de 450 voluntários e cinco toneladas de carne foram consumidas. Realizado em Cuiabá, em maio de 2019, arrecadou o montante de R$ 223.155,44. O valor foi dividido para beneficiar 16 entidades filantrópicas da capital e Várzea Grande.

Cristiane reforça que o objetivo principal é ajudar o maior número de pessoas, então as inscrições também serão analisadas de acordo com as solicitações de cada entidade. “A quantidade de itens também é analisada, por isso vamos conhecer as demandas. A proposta é conseguir auxiliar cada vez mais pessoas, com maior número de entidades possíveis, para que mais gente seja beneficiada”, comenta.

EVENTO

O Festival Braseiro será realizado dia 24 de agosto na Villa Toscana Residencial, em Rondonópolis, com público esperado de 3,5 mil pessoas. O evento terá dois palcos simultâneos de shows com seis atrações no total. Serão 7 horas de serviço ilimitado para alimentação e bebidas (cerveja, refrigerante e água).

O público terá acesso ao evento às 12 horas com serviço ilimitado de alimentação e bebidas (cerveja, refrigerante e água) até as 19 horas e contará com 53 estações com os mais diferenciados cortes.

Os ingressos do Festival Braseiro podem ser encontrados em Rondonópolis nas Casas de Carne Celeiro, no Escritório Celeiro, na Associação Braseiro localizada na Rua Sete de Setembro 1740 – Vila Goulart – Rondonópolis. Em Cuiabá, os ingressos podem ser comprados na Casa de Festas do Shopping Goiabeiras e Pantanal Shopping.