Festa do Milho pode fazer parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso

A iniciativa do deputado João Batista foi originada após uma reunião com comitiva de vereadores do município de Sapezal em seu gabinete

Festa do Milho pode fazer parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso
Marcos Lopes/ALMT

Incentivando a cultura em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros), apresentou na sessão vespertina desta última terça-feira (19), um projeto de lei que insere no calendário oficial de eventos do estado a Festa do Milho, que é anualmente realizada no segundo sábado do mês de abril, no município de Sapezal.

Sapezal é um município de fronteira tendo como principal atividade econômica local o agronegócio, em especial a agricultura, com destaque para a cultura de soja, algodão, milho, entre outros.

“O município é considerado nacionalmente como o 3º maior produtor de grãos e atrai todos os anos turistas de todo Mato Grosso e do Brasil para a tradicional festa. Espero que, com a minha iniciativa, que contou com a ajuda dos vereadores Osmar Favini, Manezinho e Pastor Adilton, o turismo no local seja ainda mais incentivado”, disse o deputado.

A iniciativa do deputado foi originada após uma reunião com comitiva de vereadores do município de Sapezal em seu gabinete. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Osmar Favini (Pros), que também é presidente da Câmara Municipal da cidade, Manoel Nascimento (Pros), o “Manezinho” e Pastor Adilton (PDT), que apresentaram suas demandas.

Além da parte cultural, os vereadores trataram também de pautas voltadas para segurança pública e infraestrutura. “Ficamos gratos pela recepção oferecida pelo deputado e toda a sua equipe. Aqui no município de Sapezal, com a ajuda dos demais vereadores, iremos buscar o apoio necessário na Assembleia Legislativa ao lado do João Batista”, disse o vereador Manezinho.

A festa surgiu no ano de 2007 e este ano completa sua 11ª edição, com público esperado de mais de 10.000 pessoas. De acordo com os parlamentares municipais, o objetivo do evento é enaltecer a importância do milho na cultura agro. Em razão da importância do grão para a economia local, foi instituído através da Lei Municipal n. 939/2011, no calendário municipal, o Dia da Festa do Milho.