Festa do Divino Espírito Santo será neste sábado em Tesouro

Festa do Divino Espírito Santo será neste sábado em Tesouro

Festa do Divino Espírito Santo será neste sábado em Tesouro

A Paróquia Santa Terezinha do município de Tesouro – MT realiza neste sábado (08.06), a partir das 07h30 da manhã, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, no salão paroquial da igreja.

A festa faz parte da cultura tesourense, e chegou ao município há mais de 60 anos trazida por pessoas que moravam na Bahia, exatamente com a família da dona Edineide Santana de Souza, a qual hoje é a Imperatriz, portadora da Bandeira.

“A finalidade da festa é passar nas casas das famílias cristãs com a bandeira rezando, e pedindo a proteção do Divino Espírito Santo sobre as famílias, e ao mesmo tempo pedindo as doações necessárias para fazer a grande festividade do Divino Espírito Santo”, contou o Pároco Padre Wender Souza Santos.

A programação da festa tem início no período da manhã com a procissão do Divino Espírito Santo, e é aberta aos todos. A Bandeira será levada pelo Imperador Raimundo Nonato e sua esposa, a Imperatriz dona Edineide Santana.

A missa sertaneja será tocada pela dupla de violeiros de Brasília – DF, Idelbrando e Barcelus, que já tem CDs gravados, e trarão modas caipiras e também o famoso modão do Divino Espírito Santo, da dupla que se apresenta de maneira inédita.

“Na nossa região não temos duplas que cantam as músicas do Divino Espírito Santo, e eles por devoção, amizade, parceria e por alegria de estar em Tesouro, se disponibilizaram de vir até nós e nos presentear esse ano com a linda melodia do Divino Espírito Santo, tocada no estilo modão na viola caipira”, falou o Pároco.

No local também será servido café da manhã após a missa e ao meio dia almoço um suculento churrasco, que será servido à vontade. Não serão cobradas as refeições, entretanto, sua doação será importante às ações sociais e eventos da Paróquia Santa Terezinha de Tesouro.

“Tudo que será servido nas refeições, foram frutos de doações com a saída da Bandeira nas casas, e exatamente tudo aquilo que é recebido gratuitamente, é devolvido gratuitamente, sem nenhum tipo de custo para o devoto, esse é um momento de serestas, viola, fraternidade, tudo em honra ao Divino Espírito Santo”, disse o Padre Wender de Souza.

A lojinha da igreja estará aberta, e terá leilões de prendas que serão levadas pelos devotos. No local serão vendidos apenas sucos naturais e refrigerantes. Outras bebidas poderão ser levadas pelos participantes.

+ Acessados

Veja Também