Ferramentas que o Facebook proporciona para vendas

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Ferramentas que o Facebook proporciona para vendas

Maior rede social do mundo, com bilhões de usuários, é preciso conhecer as ferramentas que o Facebook proporciona para vendas. Seja um produtor de conteúdo, divulgador de marca ou mesmo quem pretende se livrar de algo, pode utilizar esta plataforma de diferentes maneiras para o comércio eletrônico.

É comprovado que o Facebook consegue atuar na conversão de vendas para a sua empresa. É uma plataforma que permite aos usuários acompanhar o desenvolvimento de sua marca, onde os clientes podem ter uma interação direta com os fabricantes, tirando dúvidas em tempo real e mandando sugestões.

Grupos do Facebook para vendas

O Facebook desde os seus primórdios oferece a função de grupos, eles podem ser configurados de diferentes maneiras, sejam privados ou abertos. Isso não importa muito, é interessante fazer parte desta ferramenta que o Facebook proporciona para vendas, já que nestes ambientes haverá muitas pessoas.

Existem grupos específicos para vendas, não importa se você está pensando em se livrar de algum item que pode render alguma grana extra para o seu orçamento ou então é um produtos de itens que podem ser divulgados por meio da rede social. O Facebook é um dos melhores ambientes para isso.

Estes grupos inclusive contam com ferramentas que podem ser utilizadas para definir o preço dos itens que estão sendo colocados à venda e no momento em que a negociação for fechada, é só ir até lá e desativar. Praticamente todas as cidades contam com este tipo de mercado virtual.

Tenha uma página

Se você tem uma empresa, seja ela pequena ou grande, deve estar no Facebook. E o melhor para isso é criando uma página. Escolha corretamente qual é a categoria que ela pertence, crie a capa e pense nos elementos gráficos, já que isso ajudará nas estratégias de vendas e na promoção de campanhas.

Quando a página estiver pronta, é fundamental apostar no marketing pessoal, para fortalecer a sua marca. E através delas será possível criar uma loja virtual, a partir disso, ficará mais fácil para vender pelo Facebook, para fazer isso, é só ir até “Configurações”, no botão “Editar página” e lá na parte inferior haverá um botão, onde deverá clicar em “Adicionar guia”, no item de “Loja”.

Conheça o F-commerce

A sua empresa pode contar com uma loja virtual, mantendo um excelente fluxo de usuários que se convertem em clientes, ainda assim, utilizar as ferramentas que o Facebook proporciona para vendas é interessante. É uma oportunidade de lançar promoções por meio da rede social, fazendo com que elas cheguem até o público-alvo de maneira imediata.

Essa é uma alternativa bastante viável para promover produtos, sendo que não é muito difícil de administrar a sua página na rede social, dando uma visão ampla sobre o número de vendas realizadas. Quem tem uma loja online, pode praticamente conectá-la ao Facebook.

Ferramenta do Facebook para promover produtos

Você já ouviu falar sobre o Facebook Ads? Essa é uma ferramenta que permite a criação de campanhas voltadas para nichos específicos, é possível definir claramente qual será o público-alvo atingido. Cada pessoa pode definir qual será o valor investido neste tipo de publicidade, onde obviamente, colocando mais dinheiro, chegará a mais pessoas.

Por meio do Facebook Ads é possível acompanhar relatórios estatísticos, para identificar quem está comprando da sua empresa, quem está apenas comentando e qual é o nível de engajamento dos usuários que recebem a publicação patrocinada.

Bônus: conheça seu público-alvo

Para ter sucesso, não somente nas vendas feitas pelo Facebook, mas também de maneira física, é fundamental que a empresa conheça o seu público-alvo. Isso vai muito além do que saber o sexo e a idade de quem compra os seus produtos. É fundamental conhecer o perfil dos consumidores, analisando sobre o que eles procuram e o que precisam.

Nas redes sociais este tipo de pesquisa é facilitada, já que o Facebook, por exemplo, lhe dá tudo o que é necessário para encontrar aqueles que vão gostar do seu produto. Porém, o Facebook vai achar essas pessoas de acordo com as informações fornecidas por você, aí que vem o pulo do gato, é preciso saber como identificá-los da maneira correta.

Uma dica para fazer isso é lançando conteúdos que gerem engajamento, atraindo likes e comentários, a partir disso, poderá ter uma base de onde seguir.

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