Feira de pescados nos EUA pode gerar US$ 12 mi em negócios para o Brasil

Redação PH

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Feira de pescados nos EUA pode gerar US$ 12 mi em negócios para o Brasil

O Brasil fez sua melhor participação na Seafood Expo North America, em Boston (EUA). A avaliação é das 26 empresas e três entidades do setor brasileiro de pescados e aquicultura, que estiverem presentes na feira. Segundo eles, a expectativa de negócios para o País, decorrentes do evento, é de cerca de US$ 12 milhões.

Durante37ª edição da Seafood, principal feira de promoção e comercialização de produtos de pesca e aquicultura do continente, o Brasil fez a promoção comercial de 19 espécies de pesca extrativa (ariaco, atum, camarão rosa, cavalinha, cioba, corvina, gordinho, gurijuba, lagosta, lagostim, meka, ostra, pargo, peixe espada, peixe sapo, pescada amarela, pescada branca, polvo e sardinha) e cinco espécies da aquicultura (pacu, pintado, pirarucu, tambaqui e tilápia).

No ano passado, o Brasil exportou US$ 236 milhões, cerca de 39,6 mil toneladas de pescado. Os EUA foram o principal destino do pescado brasileiro, com US$ 99,1 milhões em valor (41,98%) e 12,7 mil toneladas em volume (32,03%).

Os EUA é o principal importador de pescado no mundo, de acordo com o Departamento de Comércio. Em 2015, os Estados Unidos importaram US$ 18,8 bilhões, o equivalente a pouco mais de 2,6 milhões de toneladas de pescado.

A 37ª edição da Seafood Expo North America começou no último domingo (19) até a terça-feira (21). O evento reuniu mais de mil expositores de 50 países e recebeu cerca de 20 mil visitantes de cem nacionalidades.

A participação brasileira na Seafood teve o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que montou o Pavilhão Brasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

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