Federação promove inclusão de paratletas no Estadual de Jiu-Jitsu

Redação PH

Redação PH

Federação promove inclusão de paratletas no Estadual de Jiu-Jitsu

Entre os dias 11 e 13 de dezembro foi realizada a última etapa do Campeonato Mato-Grossense de Jiu-Jitsu com mais de 400 atletas brigando por medalhas no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Uma dos destaques da última etapa foi a inclusão de paratletas nas disputas. Francisco José Fernandes “Chicão”, presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-Jitsu e Lutas Associadas – FMTJJLA, explica que a federação trabalha com projetos de inclusão social.

– Precisamos entender que o importante não é ganhar. Mas sim competir. Quando se estabelece para um desportista a meta de disputar um campeonato, o relevante é o caminho que ele traça para chegar nesse objetivo. Ele deixa o conforto do sofá da sala e a companhia da televisão para treinar e interagir. Com isso ganha em qualidade de vida. Fica com corpo e mente saudáveis. Desenvolve toda a coordenação motora e habilidades sociais, dentre outros – disse Chicão.

O para-atleta Vanderley Neves da Silva ficou com a medalha de ouro na categoria PCD faixa branca. Ele venceu a final contra Ezequiel Euzébio Guimarães com placar de um a zero. E o desportista Thiago George faturou a final contra Fabrício Galvão com placar de cinco a zero, na categoria PCD faixa roxa/preta.

+ Acessados

Veja Também