Federação confirma segunda etapa do estadual de jiu-jitsu para agosto

Cancelada no primeiro semestre por dificuldades financeiras, a segunda etapa do Campeonato Mato-Grossense de Jiu-jitsu já tem data para ser realizada. A Federação Mato-Grossense de Jit-jitsu e Lutas Associadas – FMTJJLA marcou a disputa do Estadual para os dias 29 e 30 de agosto, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, no complexo esportivo do Verdão, em Cuiabá.

Alexandre Galina, diretor executivo da FMTJJLA, explica que a realização de dois campeonatosforam afetados em 2015 por problemas administrativos que estão sendo resolvidos junto a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

– Vamos tentar manter as quatro etapas do Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu. Nós já temos a estrutura física, que é o Palácio das Artes Marciais, cedido pela Secretaria de Esportesde Cuiabá. E agora dependemos da Secel para ter condições de custear os árbitros e medalhas, dentre outros. Com o apoio prometido por eles nós teremos como cumprir o compromisso – disse Alexandre.




Cerca de 40 atletas de Cáceres devem participar desta etapa do estadual, como explica o treinador da academia Gracie Barra Cáceres Pantanal, Renato Rostey.

– A mudança do calendário vai oportunizar a participação de maior número de lutadores. Pois terão mais tempo para garantir as folgas no trabalho. Também favorecerá o planejamento de gastos com preparação física, treinos extras, musculação, passagens e outros. Temos como destaque o Felipe Almeida, um faixa roxa de 25 anos de idade. O que precisamos é de mais incentivo do governo estadual, tendo em vista que a modalidade possui muitos adeptos e é uma arte marcial primordialmente desenvolvida no Brasil – explica

A organização da segunda etapa do Mato-Grossense de Jiu-jitsu espera contar com a participação de mais de 500 atletas de todo estado.