Federação cancela rodada de Futsal por protestos de caminhoneiros

Junior Martins

Federação cancela rodada de Futsal por protestos de caminhoneiros

Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) cancela rodada válida pela 3ª fase da 19ª Copa Centro América de Futsal, que ocorreria neste fim de semana, no sábado (26) e no domingo (27.05), em Sorriso, Colíder, Alto Paraguai, Confresa, Juína e Sapezal. Por causa da greve deflagrada pelos caminhoneiros e que provocou o desabastecimento de combustíveis no país.

De acordo com o presidente da federação, Pedro Verão, 24 equipes fariam 36 confrontos, neste fim de semana, em busca de doze vagas para a quarta fase, sendo oito vagas da categoria masculina e quatro da feminina. E, segundo ele, o cancelamento foi motivado pela possibilidade da falta de combustíveis, gerado pela greve de caminhoneiros, afetar o deslocamento dos times.

“A falta de combustíveis gerada pela greve de caminhoneiros, especialmente no interior mato-grossense, foi o principal fator para a tomada de decisão, que visa promover condições menos dispendiosas quanto aos deslocamentos dos times. Também realizamos adequações de sediamento e reorganização dos times nos grupos. Desta forma, a rodada ocorrerá de 01 a 03 de junho”, diz Verão.

A tabela de confrontos e o cronograma da rodada serão divulgados em breve. Mais informações via site (www.fmfs.com.br) e Facebook da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).

+ Acessados

Veja Também