Fechado há 4 meses, Dutrinha ainda aguarda início da prometida reforma

Redação PH

Redação PH

Fechado há 4 meses, Dutrinha ainda aguarda início da prometida reforma

A novela sobre a reforma no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, segue sem data definida para terminar. De acordo com Alberto Machado, secretário de esportes de Cuiabá, na próxima semana vai ser feita uma vistoria no estádio para definir as demandas necessárias para liberar o local. Estarão presentes as entidades envolvidas, como o Juizado Especial do Torcedor (JET), a Polícia Militar, engenheiro da prefeitura e os interessados em ajudar nas obras. A prefeitura municipal chegou a dar prazo para o término das obras que sequer começaram.

– Já sentamos com o JET e também com a Polícia Militar para entendermos os problemas necessários para liberar o estádio para receber público. A vistoria estava marcada para quinta-feira, mas houve um desencontro entre as partes e vamos fazer na próxima semana. Queremos saber tudo que o local precisa para não termos dois trabalhos. Só a partir disso é que teremos os valores que serão gastos – afirmou Alberto.

O time de futebol americano Cuiabá Arsenal, o Cuiabá Rugby e a Federação Mato-grossense de Futebol já manifestaram interesse em ajudar nos custos para as reformas no Dutrinha. Mesmo assim, o secretário vai buscar mais incentivadores.

– Nosso trabalho principal é colocar o Dutrinha para funcionar, por isso estamos elaborando um chamamento público para quem quiser colaborar financeiramente na reforma, e em contrapartida as empresas poderão utilizar os espaços de marketing.

Um dos possíveis colaboradores reclamou da morosidade para resolver as partes burocráticas. Paulo Ribeiro, presidente do Cuiabá Arsenal, se disponibilizou para ajudar nos custos, porém não descarta mandar os jogos do Brasileiro de futebol americano fora da capital, em cidades como Santo Antônio do Leverger ou Poconé, por exemplo.

– Estamos aguardando uma definição da prefeitura de Cuiabá para podermos entrar no Dutra para fazer as adequações. Apesar dessa demora, estamos dispostos a ajudar, mas se não resolverem nesta próxima semana, o Cuiabá Arsenal vai buscar outros estádios para mandar os jogos do Brasileiro – assegurou.

O Dutrinha foi interditado em fevereiro após a partida entre Mixto e Luverdense, pelo Campeonato Mato-Grosense. Na ocasião, torcedores do Mixto atiraram objetos no gramado e ameaçaram o trio de arbitragem. Depois da confusão, o local foi interditado e só poderia receber partidas com portões fechados. Desde então, o Cuiabá Arsenal mandou dois jogos no local após um acordo com os envolvidos. O Campeonato Mato-Grossense sub-19 também chegou a realizar partidas no Dutrinha, até o fechamento completo do local.

+ Acessados

Veja Também