FCA é criticada por faltar a reunião sobre possível fraude em emissões

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

FCA é criticada por faltar a reunião sobre possível fraude em emissões

O ministro dos transportes da Alemanha criticou duramente a Fiat Chrysler (FCA), depois que a fabricante não apareceu em uma reunião para discutir o nível de emissões de poluentes de seus carros a diesel, segundo informaram as agências Reuters e Associated Press.
A FCA deveria ter enviado representantes para discutir possíveis irregularidades em um encontro na quinta-feira (19), mas cancelou o compromisso por meio de uma carta enviada por advogados.
Segundo a AP, o documento afirma que os seus automóveis foram aprovados por autoridades na Itália, então o país deveria ser responsável por qualquer tipo de investigação.
O ministro alemão Alexander Dobrindt afirmou em comunicado que a atitude da da FCA foi "totalmente incompreensível" e que há "alegações concretas" contra a fabricante de automóveis.
A investigação sobre o nível de emissões de poluentes em carros a diesel começou na Europa depois que a Volkswagen admitiu ter usado um dispositivo para fraudar os testes.
Autoridades passaram a reavaliar os veículos e diversas montadoras são investigadas na Europa. No Japão, Mitsubishi e Suzuki também se envolveram no escândalo de fraude em emissões.

+ Acessados

Veja Também