Fávero presta homenagem ao prefeito de Colatina (ES)

Sérgio Meneguelli esteve na Assembleia Legislativa de MT para receber a homenagem.

Foto: JOELMA PONTES

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) concedeu moção de aplausos ao prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli,  por se tornar exemplo para o país pelos serviços prestados à população colatinense.

Meneguelli foi reconhecido pela instituição ‘Notable Brazilian Awards’, com o prêmio norte-americano concedido às pessoas que mantêm uma agenda de compromisso sociais em favor da nação brasileira. O prefeito veio à capital mato-grossense na última sexta-feira (13) e foi recebido por Fávero, na Assembleia Legislativa, para receber a homenagem.

“O Meneguelli é um cidadão que merece nosso respeito, pois é um gestor aguerrido e que em muito contribui com o progresso do nosso país dando exemplo para futuras gerações que pensam em pleitear um cargo político”, ressaltou o deputado.

Trajetória – De origem humilde, Sérgio Meneguelli foi incentivado a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Colatina, local onde permaneceu como vereador por 12 anos. Hoje, à frente do Executivo municipal, ministra palestras em várias cidades do Brasil sobre gestão, obras e incentivos. Em Cuiabá (MT), ele esteve na última sexta-feira (13), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio – MT), proferindo a palestra “Como ser a diferença e como fazer a diferença”.

Nacionalmente, Meneguelli ficou conhecido depois que anunciou que iria cancelar a festa de Carnaval para investir na construção de uma escola na zona rural de Colatina. Tido como “prefeito pé no chão”, a notícia repercutiu fortemente nas redes sociais. É dele ainda a iniciativa que gerou a Lei do Passe Livre ao Idoso para o transporte público e da lei que permite a entrada de cães adestrados acompanhando deficientes visuais em estabelecimentos públicos e comerciais.

Quando vereador, ocupou o cargo de presidente da Câmara de Colatina e conseguiu economizar R$ 2 milhões do orçamento, montante que, à época, foi investido em ações voltadas a cultura, educação e saneamento. “Eu não sou prefeito, estou prefeito e se a gente quer ver acontecer, temos que participar”, salientou.

“Nada mais justo que reconhecer o trabalho de quem acredita que o futuro pode ser diferente. O Sérgio Meneguelli assumiu uma prefeitura que, na época, passava por crise financeira, e mudou essa realidade. Merece o nosso reconhecimento”, destacou Fávero.