Fávaro participa da abertura do Show Safra nesta terça-feira

fávaro participa da abertura do show safra nesta terça-feira

O vice-governador Carlos Fávaro participa, nesta terça-feira (20.03), às 18h, em Lucas do Rio Verde, da abertura do Show Safra BR163, quarta maior feira de negócios no segmento em todo o país. De acordo com os organizadores, nesta edição a feira deverá movimentar aproximadamente R$ 1,3 bilhão em negócios ao longo dos quatro dias do evento.

Fávaro lembra que, durante a realização da feira no ano passado, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, informou que o Brasil lançaria o primeiro satélite de propriedade nacional, o que representaria um marco na história da tecnologia brasileira. Com isso, seria disponibilizado, por meio do programa ‘Internet para Todos’, banda larga para as localidades sem acesso à internet ou com deficiência nos serviços.

“Um ano depois do anúncio do ministro, o satélite já está em funcionamento. Na semana passada, mais de 80 prefeitos assinaram o termo de adesão ao programa com o Ministério, em Brasília. E a previsão é as antenas sejam instaladas já no mês de maio. É um grande avanço para Mato Grosso e para o Brasil”, comenta.

O vice-governador também destaca a importância da feira para o setor do agronegócio. “O Show Safra é um evento de grande relevância para o Brasil, que traz discussões essenciais para o setor, além de novidades na área de tecnologia”. Durante o evento, serão abordados diversos temas, além de palestras com profissionais renomados no país.