Farmácia Municipal de Juscimeira é a mais completa da região

farmácia municipal de juscimeira é a mais completa da região

A Farmácia Municipal de Juscimeira é referência para todo o Vale do São Lourenço e para muitas cidades mato-grossenses. Lá, o munícipe além de encontrar todos os medicamentos da Atenção Básica o munícipe também encontra vários medicamentos de alto custo.

Para o prefeito Moisés dos Santos, que é farmacêutico de profissão, a Saúde da população juscimeirense é prioridade na sua gestão. “Não medimos esforços quando o tema é assistência farmacêutica, desta forma asseguramos um atendimento adequado à população, com o uso correto de medicamentos e na aplicação dos recursos financeiros destinados à aquisição dos mesmos”, frisou o prefeito

Segundo a farmacêutica, Alessandra Rodrigues Assunção de França, ao todo são mais de 80 tipos de medicamentos que compõem só da lista da Farmácia Básica (que é de competência da Administração Municipal) e outros da Farmácia de Alto Custo ( os quais são de responsabilidade do Governo do Estado).

“O que não temos no momento é a amoxilina suspensão e comprimido, que estão licitados, mas a empresa vencedora para fornecer o medicamento não tem a matéria-prima para fornecer e comunicou que não tem condições de entregar, sendo assim será feita outra licitação. Enquanto isso vamos substituindo com outros antibiótico como a azitromicina, cefalexinia e ampicilina”. Também temos disponíveis vários xaropes expectorantes e antialérgicos, os quais também não pertence à farmácia de básica”, frisou Alessandra.

E para as pessoas que necessitam medicamentos e moram afastados da sede, especificamente os assistidos pelos PFS´s 3 e 4, uma vez ao mês a farmacêutica faz as entregas dos medicamentos psicotrópicos, que são os para tratamento da saúde mental.

A farmácia está situada na Secretaria Municipal de Saúde, rua M nº 180, em frente ao PSF 1, com horário de atendimento das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Telefone para informações (66) 3412-1062.