Fani Pacheco sobre nudez: “Direitos iguais a todos, inclusive de mostrar os mamilos”

Fani Pacheco sobre nudez
Reprodução/Instagram

Fani Pacheco sobre nudez: “Direitos iguais a todos, inclusive de mostrar os mamilos”

Logo que saiu do Big Brother Brasil 7, em 2007, Fani Pacheco foi capa solo da Playboy e, depois, posou com Natalia Casassola em um ensaio duplo.

Mais tarde, ela fez uma nova sessão de fotos para a Sexy e sua relação continua sendo natural hoje em dia. Ela só confessa à Marie Claire que, na época, a decisão foi tomada pensando principalmente no lado financeiro.

“Em minha última revista ainda se ganhava dinheiro com revistas impressas. Sempre achei um trabalho lindo principalmente o ensaio da Sexy em que eu estava mais madura e pude escolher o fotógrafo, a produção e a ideia de cada foto”.

“Apesar de ter sido polêmico, ficou muito artístico. Até mesmo o ângulo eu decidi”, lembra ela.

Anos mais tarde, o corpo de Fani mudou, ela ganhou alguns quilos, mas sua admiração pelo nu não ficou diferente.

A ex-sister lembra que o ensaio mais gordinha foi algo libertador para mostrar que as curvas também são sexy.

“Quando eu fiquei gordinha, também fiz um ensaio sensual, praticamente nua, mas só não apareceu a genital por opção”.

“O que eu queria era mostrar que as meninas acima do peso deveriam fazer um ensaio sensual para provar o quanto elas também são sensuais, independente do peso. Elas são bonitas! Uma produção e uma boa foto vão ressaltar a beleza delas”, aconselha.

Fani Pacheco (Foto: Arquivo pessoal)

 

Ela salienta que hoje sua relação com a nudez continua ótima. A diferença entre antes e agora é que Fani fazia fotos nuas por dinheiro, era um trabalho artístico e esclarece que só não faz mais ensaio nua porque não ganha dinheiro com isso.

“Senão eu continuaria até os 90 anos, inclusive provando que as velhinhas são sensuais. Enquanto estava gorda também. Continuo achando que elas precisam fazer pra elas”.

“Hoje, com a exposição nas redes sociais, as gordinhas devem mostrar que não existe um padrão de beleza. Nunca tive o menor problema de fazer. Eu só não quis fazer nu frontal porque não queria me expor tanto. É algo bem íntimo. É meu penteado genital”, pontua.

A estudante se considera uma mulher feminista, mas acredita que muitas meninas têm um conceito errado sobre a nudez.

Segundo a opinião dela, o feminismo tem se dividido em correntes e tem se tornado mais “agressivo”, pregando o que uma mulher deve ou não fazer com seus corpos, ao invés de se lutar pelos direitos iguais.

“As feministas dizem que mostrar o corpo é errado para não objetificar a mulher e as ‘femininas’ falam que isso é coisa de mulher que não se dá o valor”.

“O meu feminismo é bem na cerne da palavra que prega diretos iguais a todos, inclusive de mostrar os mamilos como os homens e fazer o que eu quiser”.

“O que é dito hoje acaba tolhendo o direito da mulher de ser o que quiser. Algumas querem determinar como as outras mulheres querem ser. Acho que isso está um pouco perdido.”

Fani Pacheco fez um ensaio ainda com quilos a mais (Foto: Reprodução/Instagram)
Fani Pacheco em um ensaio para a revista Sexy (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Acessados

Veja Também