Fani Pacheco fala sobre autoestima: ‘Não vai ser o seu corpo sarado que vai fazer você se amar’

Reprodução

Fani Pacheco fala sobre autoestima: ‘Não vai ser o seu corpo sarado que vai fazer você se amar’

Fani Pacheco mostrou o seu antes e depois em um montagem postada no Instagram para falar sobre autoestima. A ex-BBB comentou que não é fácil amar suas curvas do jeito que elas são, mesmo que estejam fora dos padrões de beleza.

“Frases de efeito do momento: ‘Amar-se acima de tudo!’, ‘Se amar em primeiro lugar!’ ‘Ter amor próprio sempre!’, ‘Se aceitar do jeito que é!’ e ‘Amor próprio acima de tudo’. Lindas, porém, muitas mulheres devem pensar, assim como eu já pensei: ‘Ok! Como? Por onde começo? Qual a etapa número um? Cadê o passo a passo? É só ir toda semana no salão, se maquiar, fazer exercícios, cuidar da saúde do corpo e da mente?’ Não! Isso pode até fazer parte, mas não é essa rotina que lhe fará sentir amor por você mesma e querer cuidar da sua autoestima a longo prazo. Não vai ser fazer uma escova nos cabelos que vai mudar ou melhorar o que você sente por dentro. Como também não vai ser o seu corpo sarado, gordo ou magro que vai fazer você se amar”, afirmou ela.

A loira, que já transitou pela fase plus size, conta que já se sentia confiante antes de emagrecer e que agora ainda pensa da mesma forma. A silhueta de Fani está bastante diferente. Recentemente, ela perdeu os 30 quilos que ganhou por causa de uma compulsão alimentar.

“Conseguir de fato sentir amor próprio e cuidar de você em primeiro lugar é um exercício de escolher ser feliz todos os dias e fazer psicoterapia pra olhar pra dentro. É um processo longo. Onde nesse caminho você vai sentir dor. Vai se surpreender com seus próprios pontos de vista mudando. Você vai pensar em desistir! Vai dizer que não está funcionando com você. Vai se sabotar! Vai sentir vergonha de falar sobre algumas coisas. Você terá que se confessar com um ‘estranho’. Você terá que superar todos os seus medos pra se autoconhecer. E quando isso acontecer, estar magra ou gorda será apenas uma fase da sua vida. Não ter feito as unhas será um detalhe que só outras pessoas vão notar e os outros serão só os outros. Você será finalmente você e ponto”, contunuou.

“Meu discurso sempre foi o mesmo, de empoderamento sim. Porém, sempre voltado pra aceitação fundamentada no autoconhecimento através da psicoterapia e mesmo plus, sempre deixei claro que isso acontece independente do manequim,ou seja, o caminho é o mesmo pra todos, a aceitação é necessária pra todos os corpos, magros e fitness em sua maioria também não se aceitam sabiam?”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também