Famosas se manifestam contra censura de topless de Leticia Colin no Instagram

Leticia Colin estrela um ensaio com seios à mostra
Reprodução/Instagram

Famosas se manifestam contra censura de topless de Leticia Colin no Instagram

Leticia Colin estrela um ensaio com seios à mostra para edição de dezembro da revista Marie Claire. Com a imagem, foi levantada a discussão sobre o porquê dos mamilos masculinos serem permitidos e, o das mulheres serem sexualizados, estranhados e gerarem tanta polêmica.

A divulgação de uma das fotos do ensaio no Instagram fomentou grande comoção entre os seguidores após ser apagada do perfil da revista Marie Claire na mídia social. Em nota, a Marie Claire escreveu:

“#Censuradas: Na última hora, uma imagem da atriz @leticiacolin de topless publicada no perfil de Marie Claire foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes.

Segundo a rede social: “existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”.

Para Marie Claire, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?
#MeuCorpoMinhasRegras
#MarieClaireCensurada
#LeticiaColin
#FreeTheNipple
#DonaDeSi ”

Muitas atrizes se manifestaram contra essa ação do Instagram e usaram os seus próprios perfis na rede para protestar.

Nanda Costa republicou o texto da Marie Claire com a foto censurada e post teve mais de 260 mil curtidas.

Tainá Muller escreveu: “Os tubérculos de Montgomery são conhecidos por terem funções antibacterianas. Esses tubérculos produzem óleos naturais que se encarregam de controlar o pH e proteger o mamilo de qualquer tipo de infecção”.

“Além disso, substâncias voláteis nas secreções podem servir de estímulo olfativo para o apetite dos bebês recém-nascidos durante o aleitamento. A natureza é perfeita. Free tetas!”. Thaila Ayala repostou a publicação de Tainá.

A foto com a tarja de “censurado” foi republicada também por Suzi Pires, Alice Wegmann, Thaila Ayala e muitos outros seguidores que não apoiam a justificativa do Instagram em definir os mamilos femininos como conteúdo impróprio – salvo em situações autorizadas pelos próprios.

+ Acessados

Veja Também