Famílias de Cotriguaçu e Juruena são beneficiadas com cartões do Pró-Família

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

O governador Pedro Taques esteve nesta terça-feira (19.09), nos municípios de Cotriguaçu e Juruena para entregar obras de infraestrutura e também cartões do programa Pró-Família.

Nestas cidades, 153 famílias com renda inferior a um salário mínimo são beneficiadas. Elas passarão a receber uma ajuda de custo no valor de R$ 100 mensais, por um ano. O benefício permite que as famílias comprem alimentos em mercados credenciados.

"Nós não vamos parar com este programa. Vamos ajudar quem precisa. O mais importante no nosso governo são as pessoas", salientou o governador Pedro Taques.

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, lembrou que atualmente 123 mil famílias estão abaixo da linha da pobrezaem Mato Grosso e que o Pró-família tem como meta dar melhores condições de vida a estas pessoas.

"Neste primeiro momento, mais de 21 mil famílias serão atendidas e este programa nos próximos meses, será um dos maiores do país", disse o secretário.

Marineide Pereira, 30,é mãe de cinco crianças com idades entre 4 e 14 anos. Atualmente ela o marido não trabalham e contam apenas como Bolsa Família no valor de R$ 195 para sustentar a casa.

"Com esse dinheiro vou poder comprar leite e mistura para os meus filhos. Assim que for ao mercado vou comprar um caderno para o meu filho mais velho, porque ele me pediu há dias e eu não tinha dinheiro", contou a dona de casa.

De acordo com a prefeita de Juruena,Sandra Crozetta,o Pró-Família mudará a realidade da cidade.

"Irá ajudar muito na compra de alimentos. Estamos felizes com o governador e com auxílio que vem dando aos municípios do interior", afirmou.

O prefeito de Cotriguaçu, Jair Klasner, destacou que o Governo do Estado vem trazendo esperança e qualidade de vida à população.

"O governador está atento aos munícipios mais longíquos e com olhar diferenciado para diversas questões. O Pró-Família é exemplo disso, pois é uma forma de garantir o pão de cada dia dos mais carentes".

Em Cotriguaçu também foram entregues pela Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), mais de seis resfriadores de leite, que vão auxiliar pequenos produtores.

"Perdemos muito leite, porque não tínhamos como armazenar e conservar. Com os resfriadores, manteremos a qualidade", relatou Wilson Dias, 64. Ele é produtor e vive em um assentamento.

Acompanharam as entregas secretários estaduais, deputados estaduais e vereadores. A comitiva está percorrendos as cidades atendidas nesta edição da Caravana da Transformação, sediada no município de Juína. O governador passará ainda por Brasnorte, Juara, Castanheira e Juína.