Famílias da região sul são beneficiadas com ações do Governo

Redação PH

Redação PH

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

Famílias da região sul são beneficiadas com ações do Governo

Após mais de três décadas de espera, a dona de casa, Ana Messias Morais Filha, de 62 anos, recebeu o título de regularização fundiária da casa onde mora. A idosa é moradora do município de Guirantinga, uma das cidades que o governador, Pedro Taques, visitou nesta quinta-feira (07.12) dando continuidade as agendas de compromisso na região sul do Estado.

Ana Messias lembrou que mudou para a Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT), quando sua filha ainda tinha seis meses e após 37 anos de espera a aposentada recebeu a escritura da casa onde mora com esposo, filha e netos.

“Isto muda tudo na minha vida, porque vou poder arrumar a minha casa, que agora é minha”, disse sorridente a Ana Messias.

Além da aposentada mais 14 famílias de Guiratinga foram beneficiadas com o título de regularização fundiária durante a visita do govenador na cidade. O documento é fornecido de forma gratuita e com registro em cartório. A ação é realizada em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e atenderá 39 municípios do Estado e 45 mil famílias.

Ainda na ocasião, o governador entregou 167 cartões do programa Pró-Família. Além de Guiratinga, a entrega também beneficiou famílias dos municípios de Tesouro (40 cartões), São José do Povo (21) ePedra Preta (117).

Na infraestrutura, o chefe do executivo vistoriou as obras de pavimentação da MT 110, que liga Guiratinga a Tesouro. “São 42 quilômetros entre as duas cidades concretizando o sonho dos cidadãos daqui. As pessoas nos criticam por isto, mas é importante dizer que se tivesse um mato-grossense nós não podemos deixar nenhum para trás. Esta estrada é muito importante. Lançamos no mês de junho de 2017 e a previsão é inaugurar até agosto de 2018”, disse o governador.

Taques também entregou o pré-projeto da Rodovia do Leite e da MT-459, que liga Pedra Preta ao terminal ferroviário de Rondonópolis. “Esta estrada vai revolucionar nossa cidade. Existem vários empresários nos procurando querendo investir na nossa região se realmente concretizar esta rodovia. Então, esta estrada é um sonho de muitos anos”, disse o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito.

O município recebeu ainda mais dois refrigeradores de leite para fomentar a agricultura familiar na região. Com a chegada dos novos equipamentos, a cidade passa a contar com sete refrigeradores.

Já em Rondonópolis, Taques participou da entrega de títulos de regulamentação fundiária do residencial Sítio Farias, entregues pela prefeitura municipal e do diálogo com a imprensa, na Câmara de Vereadores.

Além dos benefícios em assistência social, infraestrutura e agricultura familiar, a região sul também recebeatendimentos oftalmológicos da 11ª edição da Caravana da Transformação. Em quatro dias de atendimento3.715 pessoas já passaram por consultas oftalmológicas. Deste montante, 1.682 cirurgias foram realizadas e 22.537 procedimentos oftalmológicos foram feitos. A ação começou no último sábado (03.12) e segue até o dia 17.

+ Acessados

Veja Também