Familiares conhecem local de trabalho de novas estagiárias

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Familiares conhecem local de trabalho de novas estagiárias

Familiares das estagiárias Karen Aline Peno e Marília Freitas de Lima, que possuem Síndrome de Down, visitaram o gabinete do deputado Guilherme Maluf (PSDB) nesta quarta-feira (29). Acompanhados de professores e amigos, eles agradeceram ao deputado pela oportunidade oferecida às jovens.

“Estamos aqui hoje para fazer um agradecimento especial ao senhor por ter idealizado esse projeto e aberto as portas da Assembleia para receber a Marília e a Karen. Tenha a certeza de que elas são merecedoras e vão fazer jus a essa oportunidade. A Marília está muito feliz e nós também”, disse Edmilson Rufino de Lima, pai da Marília, ao deputado.

Nilza Peno, mãe da Karen, disse estar feliz por ver a filha se dedicando ao trabalho e tendo novas experiências. “A luta é árdua e nós ficamos muito felizes com cada progressão e conquista dela. Vibramos com cada oportunidade que nos é oferecida, porque sabemos que ela tem muito potencial e precisa apenas de uma chance”.

Karen e Marília iniciaram seus trabalhos na Assembleia Legislativa na semana passada. Elas estão atuando na Secretaria de Gestão de Pessoas e na Procuradoria-Geral, cumprindo carga horária de 20 horas semanais. Pelo trabalho, recebem uma bolsa de R$ 808,40, incluindo o vale-transporte.

O projeto de estágio para pessoas com Síndrome de Down é uma iniciativa do deputado Guilherme Maluf e foi iniciado durante a sua gestão como presidente da Casa de Leis, com apoio da Procuradoria-Geral. A iniciativa é inédita, sendo a ALMT a primeira entre as Assembleias do país a ofertar vagas de estágio para pessoas com a síndrome.

“Estou muito feliz em dar início a esse projeto. Sei que as duas estão se saindo muito bem e aproveito a oportunidade para dar os parabéns aos familiares e professores por tudo o que vocês fizeram e fazem por elas. Espero que elas sejam muito felizes aqui”, declarou Maluf.

Adaptação

Os familiares das estagiárias também visitaram os setores onde elas atuam e obtiveram informações sobre as atividades que realizam. Conforme suas supervisoras, o desempenho de ambas superou todas as expectativas.

“A Marília aprende tudo muito rápido e realiza suas atividades como os demais servidores aqui do setor. Ela é muito dedicada. Tê-la aqui é uma boa oportunidade para nós também, que aprendemos muito todos os dias”, relatou Camila Rodrigues de Magalhães, gerente administrativa da Procuradoria-Geral.

Andrea Antunes Henry, gerente de gestão de pessoas, destacou o comprometimento da nova estagiária. “A Karen é extremamente responsável e leva muito a sério o seu trabalho. Sempre que termina de fazer alguma atividade, já pede outra. Ela não gosta de ficar parada”, disse.

+ Acessados

Veja Também