Família que teve casa destruída por incêndio recebe doações de materiais para tentar reconstruir imóvel em MT

Família que teve casa destruída por incêndio recebe doações de materiais para tentar reconstruir imóvel em MT

Uma família que teve a casa queimada está recebendo doações para tentar reconstruir o imóvel. O incêndio ocorreu na última terça-feira (29), no Bairro Vila Horizonte em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em um dos quartos da casa. No quarto estava uma criança de 7 anos. O pai conseguiu salvar o filho e nenhum deles ficou ferido.

Andreia Cristiane Martins contou que a família está precisando com urgência de materiais de construção para começar os trabalhos para reconstruir a casa.

Ela disse que roupas e móveis já foram doados pela população. Ela mora com o filho e o marido dela. Eles estão recolhendo as doações. “Graças a Deus a nossa Tangará é muito generosa. Roupas e móveis ganhamos bastantes. Mas hoje o mais importante são os materiais de construção”, contou.

Fogo que começou em um dos quartos destruiu casa em MT  — Foto: TVCA/Reprodução

Fogo que começou em um dos quartos destruiu casa em MT — Foto: TVCA/Reprodução

Andreia contou que a reconstrução da casa deve ser refeita totalmente, pois um engenheiro civil que analisou o imóvel após o acidente disse que a estrutura pode ter sido comprometida e, por segurança, é melhor construir um novo imóvel no lugar.

Um dos amigos da família, Gilcélio Moraes, criou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e ajudar na reconstrução. “Acredito que um pouquinho de cada um não vai fazer falta, mas vai contribuir bastante para essa família que perdeu quase tudo”, disse ele.

A família está recebendo qualquer tipo de doação, mas os materiais que estão precisando com urgência são cimento, areia, madeiras e telhas.

Família pede ajuda para reconstruir casa que foi queimada após incêndio em MT  — Foto: TVCA/Reprodução

Família pede ajuda para reconstruir casa que foi queimada após incêndio em MT — Foto: TVCA/Reprodução

+ Acessados

Veja Também