Família do “Velho Guerreiro” fecha união e define apoio a Reydner

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Família se reuniu na tarde de ontem e definiu apoio a Reydner

Família do “Velho Guerreiro” fecha união e define apoio a Reydner

Compartilhe:

Uma articulação liderada pelo presidente regional do PL, Ananias Filho, garantiu que a família Martins de Souza terá um único candidato, o empresário Reydner de Souza, que é pré-candidato pelo PL.

Inicialmente, Reydner e seu tio Gildo Moura estavam com pré-candidaturas lançadas, sendo o primeiro pelo PL e o segundo pelo PRD. Após uma conversa familiar, ambos decidiram, em comum acordo, se unir. Assim, Gildo resolveu abrir espaço na disputa para o sobrinho e vai abrir mão da disputa pelo PRD. “Houve toda uma construção dentro da família para evitar que os dois entrassem na disputa”, disse uma fonte do Primeira Hora.

Ananias articulou projeto para que família entrasse na disputa unida.

A família é uma das mais tradicionais em termos de política em Mato Grosso. O pai de Gildo e avô de Reydner, Ananias Martins, conhecido como o Velho Guerreiro, foi vereador por quatro mandatos.

Gildo é ainda irmão e Reydner é sobrinho do ex-vereador e ex-prefeito Ananias Filho, além de serem parentes do advogado Gilmar de Moura. “Não é um projeto de poder, mas sim um projeto para Rondonópolis. Vocês (Gildo e Reydner) foram gigantes e deram orgulho para a família”, afirmou a Ananias.

A família foi representada na Câmara, até 2012, quando Ananias deixou a Câmara para assumir a prefeitura; em 2020, Reydner e Gildo; tentaram sem sucesso uma cadeira na Câmara.

Reydner é presidente licenciado do União Esporte Clube.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também