Uma articulação liderada pelo presidente regional do PL, Ananias Filho, garantiu que a família Martins de Souza terá um único candidato, o empresário Reydner de Souza, que é pré-candidato pelo PL.
Inicialmente, Reydner e seu tio Gildo Moura estavam com pré-candidaturas lançadas, sendo o primeiro pelo PL e o segundo pelo PRD. Após uma conversa familiar, ambos decidiram, em comum acordo, se unir. Assim, Gildo resolveu abrir espaço na disputa para o sobrinho e vai abrir mão da disputa pelo PRD. “Houve toda uma construção dentro da família para evitar que os dois entrassem na disputa”, disse uma fonte do Primeira Hora.
A família é uma das mais tradicionais em termos de política em Mato Grosso. O pai de Gildo e avô de Reydner, Ananias Martins, conhecido como o Velho Guerreiro, foi vereador por quatro mandatos.
Gildo é ainda irmão e Reydner é sobrinho do ex-vereador e ex-prefeito Ananias Filho, além de serem parentes do advogado Gilmar de Moura. “Não é um projeto de poder, mas sim um projeto para Rondonópolis. Vocês (Gildo e Reydner) foram gigantes e deram orgulho para a família”, afirmou a Ananias.
A família foi representada na Câmara, até 2012, quando Ananias deixou a Câmara para assumir a prefeitura; em 2020, Reydner e Gildo; tentaram sem sucesso uma cadeira na Câmara.
Reydner é presidente licenciado do União Esporte Clube.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.