Famato participa do Dinetec edição Canarana

Famato participa do Dinetec edição Canarana

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), representada pelo segundo vice-presidente e diretor, Marcos da Rosa, participou nesta semana do encontro de líderes empresariais do Agronegócio – Agroindústria 360° realizado pelo Lide Mato Grosso. O evento fez parte da programação do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec), em Canarana, Leste de Mato Grosso.

O foco da 8ª edição do Dinetec, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, foi a diversidade de cultivos que existem na região do Vale do Araguaia. A feira é uma iniciativa da empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e da prefeitura.

Marcos da Rosa parabenizou os organizadores do Dinetec por trazerem um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro para Canarana. “O Dinetec é uma grande oportunidade de negócios e trocas de experiência para os produtores rurais do Vale do Araguaia. A feira traz grande visibilidade nacional para a região”, disse Marcos da Rosa.

Marcos da Rosa acrescentou ainda que o evento proporcionou conhecimento, dados e informações sobre os principais cenários de investimentos e oportunidades de negócios para o produtor rural.

O palestrante Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola S.A, falou sobre inovação do agro brasileiro e ainda mostrou dados da realidade da produção nacional no cenário mundial.Também participou do “Agroindústria 360°” o economista Daniel Latorraca, ex-superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e atual diretor da empresa de crédito rural Creditares.

Noticias Relacionadas