Faltam 13…Luverdense traça meta para não ser rebaixado na Série B

Redação PH

Redação PH

Faltam 13…Luverdense traça meta para não ser rebaixado na Série B

Com 32 pontos em 24 jogos e 44% de aproveitamento, o Luverdense precisa somar mais 13 pontos para garantir a primeira meta na Série B do Brasileiro: não cair para a Série C. Segundo o planejamento da comissão técnica, com 45 pontos o time estará garantido pelo terceiro ano seguido na competição nacional.

Até o fim da Série B, o Verdão do Norte ainda tem 14 jogos para disputar, ou seja, 42 pontos até o término da competição. Se fizer 31% de aproveitamento daqui pra frente, o Verdão do Norte não corre nenhum risco de rebaixamento caso os 45 pontos forem suficientes para evitar a queda.

Em 2014, o Bragantino, 16º colocado, escapou da degola com 46 pontos – 40% de aproveitamento. A equipe que abriu a lista de rebaixados foi o América-RN, 17º colocado, com 43 pontos e 37% de aproveitamento.

Na temporada anterior, em 2013, o Atlético-GO, 16º colocado, escapou com 44 pontos – 38% de aproveitamento. O primeiro time da zona de rebaixamento foi o Guaratinguetá, que somou 41 pontos e 35% de aproveitamento.

– Nós temos espelho em casa. Sabemos que nosso primeiro objetivo é não ser rebaixado e estamos em uma fase muito boa e próximos de atingir isso. Nos últimos 15 jogos só perdemos três, então isso nos dá confiança que podemos até brigar por coisa melhor mais pra frente. Vamos seguir trabalhando da mesma maneira para cumprir o objetivo do clube, para depois sonhar – disse o treinador Júnior Rocha.

O Luverdense está invicto no returno da Série B com três vitórias e dois empates e, somando o último jogo do primeiro turno, atingiu a marca de seis jogos sem perder.

Depois do empate sofrido no último minuto com o Atlético-GO, em 1 a 1, nesta terça-feira, em casa, o Verdão do Norte volta a campo neste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, às 15h30 (de MT), pela 25ª rodada.

+ Acessados

Veja Também