Falta de médicos no INSS preocupa vereadores

Redação PH

Redação PH

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Falta de médicos no INSS preocupa vereadores

O vereador Hélio Picchioni (PSD) demonstrou na sessão desta quarta-feira (8) da Câmara de Vereadores extrema preocupação com a situação do INSS local. O motivo, segundo o vereador, é que não existem médicos para fazer perícia em Rondonópolis e isso tem gerado prejuízos e desconforto para a população. “Um absurdo; hoje uma perícia simples pode levar ano para ser feita”, disse o vereador do PSD.
O parlamentar completou ainda a informação explicando que, desta forma, os segurados do INSS são encaminhados para fazer a perícia em outros municípios ou até mesmo em outros estados como Rondônia. “O pior que o segurado chega lá e pode ter que voltar sem fazer perícia”, reclamou o vereador.
Picchioni explicou que o problema do INSS se agravou nos últimos anos pela diminuição crescente do número de médicos peritos em Rondonópolis. O vereador lembrou que hoje não há nenhum médico no município prestando serviço no Instituto. “Todos os médicos peritos se aposentaram e não houve qualquer tipo de reposição”. O vereador Juary Miranda de Moraes (SD) também destacou a mesma preocupação que Picchioni com relação ao órgão.
O parlamentar do PSD pediu à bancada federal que também entre no processo para tentar reverter a situação. O vereador inclusive acionou o senador José Antônio Medeiros (PSD) para buscar soluções em Brasília para mudar essa realidade.

+ Acessados

Veja Também