Faissal quer mais funcionários para a Politec de Alta Floresta

Audiência Pública proposta por Faissal vai discutir sobre o tratamento adequado, destinação do lixo e energias renováveis

Faissal quer mais funcionários para a Politec de Alta Floresta

Visando atender demanda da Câmara Municipal de Alta Floresta, o deputado estadual Faissal Calil (PV), em sessão plenária da última terça-feira (18), indicou a necessidade de aumentar o efetivo de profissionais peritos papiloscopistas e técnicos em necropsia para a Politec instalada no município.

A Politec dispõe de dois profissionais papiloscopistas e de apenas dois técnicos em necropsia, responsáveis, ainda, pelo atendimento dos municípios de Apiacás, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã e Colíder.

A demanda desses municípios tem sido desproporcional à quantidade de profissionais técnicos disponibilizados, o que inviabiliza que os atendimentos sejam realizados dentro de tempo razoável e com a qualidade mínima exigível para esse tipo de serviço, prejudicando diretamente a população de toda a região.

De acordo com o lotacionograma do primeiro trimestre de 2019, para o cargo de papiloscopista constam 238 cargos criados, sendo que somente 101 vagas estão ocupadas, restando 137 vagas em aberto. Já no cargo de técnico em necropsia, constam 86 cargos criados, porém, somente 43 foram ocupados, restando 43 cargos vagos, de acordo com o anexo I, da Lei n° 8.321/2005.

“Diante de toda a necessidade demostrada e da existência de cargos vagos, conforme apontado, solicito a ajuda dos demais parlamentares, para que juntos possamos conseguir a nomeação de mais servidores nos cargos citados, atendendo assim todos esses municípios”, finaliza Faissal.

+ Acessados

Veja Também