Faissal busca qualificação de mão de obras para população de Nobres

Faissal busca qualificação de mão de obras para população de Nobres

Faissal busca qualificação de mão de obras para população de Nobres

Moradores do município de Nobres (distante 124 quilômetros de Cuiabá), receberão o curso de qualificação de mão de obra em técnico de turismo, no segundo semestre de 2019. Ao todo serão ofertadas 40 vagas. O curso é totalmente gratuito.

O anúncio foi feito pelo secretário de estado de Ciência e Tecnologia( SECITEC), Nilton Borges Borgato, após articulação do deputado Faissal (PV).

“É um município com potencial turístico e que precisa de pessoas qualificadas para receber bem o turista. E com isso, teremos melhoria da qualidade de vida da população com a ampliação de geração de emprego e renda”, avaliou o pevista.

O deputado esteve reunido  com o secretário e levou a reivindicação que chegou ao seu gabinete através do vereador de Nobres, Gidalti Ferreira de Jesus.

O secretário Borgato admitiu que houve um erro de planejamento da secretaria que não incluiu a cidade no calendário de cursos e fez um compromisso de integrá-la. Para que curso seja ofertado a SECITEC vai buscar parceria com a prefeitura:

“podemos oferecer o curso com professores e transporte e vamos buscar o apoio da prefeitura de Nobre para que ceda as salas de aulas suficiente ao atendimento dessa demanda. Acreditamos que no segundo semestre já daremos início ao curso” afiançou Nilton.

O vereador  Gidalti Ferreira de Jesus destacou o apoio do deputado Faissal para o atendimento da demanda. Para ele, “é de suma importância para nosso município a capacitação de mão de obras uma vez que tem um grande potencial  turístico.  Mesmo registrando avanços com o turismo sustentável, sendo referência no segmento, Nobres precisa avançar ainda mais e para gerar mais empregos, renda e desenvolver o turismo, é necessário qualificar a mão de obra local”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também