Fachada do Rede Cidadã ganha cores e desenhos feitos por alunos

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

O talento dos alunos de Arte, do projeto Rede Cidadã, agora pode ser apreciado por quem passar pelasede da unidade. Cerca de 30 alunos, divididos em dois períodos, trabalham na revitalização do muro com cores e desenhos feitos por eles mesmos.

Para dar uma cara nova àfachada do prédio, foram selecionados dois desenhos das turmas da manhã e da tarde.

O professor da disciplina, Luiz Carlos, disse que o projeto de revitalização promove a interatividade e a conscientização das crianças. “Eles aprendem a trabalhar em equipe, porque o trabalho é coletivo, e eles precisam saber lidar com as diferenças de pensamentos e chegar a um consenso para ser feito o melhor”, explicou.

“É uma experiência incrível. No começo foi difícil, mas agora eu já peguei o jeito”, disse o aluno Antônio Carlos, de 11 anos de idade que realiza a atividade no muro pela primeira vez.

Com certa facilidade para pinturas em tela e com a motivação do pai, Antônio pretende seguir carreira na arte. “Desde que eu era mais novo meu pai sempre me incentivou a desenhar e a pintar”, disse.

A coordenadora do projeto, coronel PM Ridalva Reis de Souza destaca que a atividade pode despertar nos alunos a cidadania e a valorização do conviver em sociedade através da arte. “Como eles podem contribuir para melhorar o convívio social, o quanto a atitude deles em preservar um patrimônio público é fundamental para a sociedade. É esse despertar de cidadania que é importante”, destacou.