Facebook cria botão para acionar empresas no WhatsApp

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

Facebook cria botão para acionar empresas no WhatsApp

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (13) que publicações patrocinadas na rede social poderão trazer um botão especial para acionar empresas diretamente pelo aplicativo de mensagem WhatsApp.

O ícone do tipo será incluído apenas quando empresas patrocinarem algum post de suas páginas. Quando o usuário escolher essa opção, o WhatsApp abrirá e um texto padrão, que poderá ser editado antes do envio, aparecerá na caixa de mensagem.

Integração

O botão sela uma integração que já vinha acontecendo entre as várias plataformas do Facebook. Já era possível associar contas do Instagram à plataforma.

No caso do WhatsApp, a integração se alinha a uma estratégia do Facebook de transformar o aplicativo de bate-papo em um canal de contato entre empresas e consumidores.

Fale com a empresa

Esse potencial já vem sendo explorado naturalmente pelas companhias. Mas já ganhou uma iniciativa institucional da rede social, que liberou em setembro um adaptação corporativa do WhatsApp para empresas.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato.

Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirmou Pancham Gajjar, gerente de Marketing de Produto do Facebook, em nota.

Segundo um levantamento do instituto de pesquisa Datafolha, 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o app para se comunicar com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço.

+ Acessados

Veja Também