Fábio cobra prefeitura para que evite paralisação dos servidores da educação que atuam no campo

Redação PH

Redação PH

fábio cobra prefeitura para que evite paralisação dos servidores da educação que atuam no campo

Fábio cobra prefeitura para que evite paralisação dos servidores da educação que atuam no campo

O vereador Fábio Cardozo (PPS) cobrou, na sessão desta quarta-feira (16), que o prefeito José Carlos do Pátio (SD) cumpra o que manda a lei e pague de forma integral o auxílio transporte dos profissionais da rede municipal de Educação de Rondonópolis que atuam no campo. Com isso, evite a paralização de três dias destes profissionais programada para próxima semana, entre os dias 21 e 23 de agosto (segunda e quarta-feiras), que pode deixar mais de mil crianças de oito escola da zona rural.
Desde fevereiro deste ano, a administração municipal reduziu o pagamento do auxílio transporte dos servidores da educação da zona rural. Passou a calcular o benefício para o custeio do deslocamento diário dos profissionais somente sobre os 21 dias trabalhados, contrariando a Lei, que fala que o valor pago deve ser de acordo com o salário base.
O vereador lembrou que a Lei já garante este benefício para o custeio do deslocamento diário dos profissionais do campo. No entanto, no início deste ano a atual gestão fez um entendimento diverso da lei, o que vem prejudicando um direito servidores da rede municipal de Educação que trabalham no campo.
“Essa é uma demanda que já foi amplamente longamente discutida e ano passado aprovada na Câmara, que são os Plano de Cargo, Carreiras e Valores – PCCVs. É um direito destes trabalhadores e, inclusive, tem uma decisão judicial para que se pague o valor integral. Então, solicitamos para que o prefeito pague conforme manda a lei e evite esta paralisação, que pode deixar na próxima semana mais de mil crianças sem aula, que é uma coisa muito complicada”, destacou.

+ Acessados

Veja Também