Fábio Cardozo requer Audiência Pública para discutir situação financeira da Santa Casa

Fábio Cardozo requer Audiência Pública para discutir situação financeira da Santa Casa

Foi aprovado na Sessão Ordinária de hoje (14) no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis o requerimento de autoria do vereador Fábio Cardozo (PDT), para a realização de uma Audiência Pública para discutir a atual situação financeira da Santa Casa, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Mato Grosso.

A audiência será realizada no dia 30 desse mês de agosto, a partir das 19h00 no auditório da Casa de Leis. A discussão será feita com o objetivo de encontrar um caminho para viabilizar uma melhora na Santa Casa, para que assim permaneça aberta oferecendo serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), já que de acordo com o vereador a atual dívida da instituição chega a 24 milhões de reais, e que sem apoio corre o risco de fechar as portas.

A Santa Casa de Rondonópolis é referência no atendimento do SUS em obstetrícia, ginecológico, oncologia, cardiologia e também nas UTI’s, responsável por atender 19 municípios da região sudeste. O vereador diz, que nesse momento é necessário procurar alternativas para solucionar o problema, já que essa é uma instituição importante para o município e estado.

“Nós da Comissão de Saúde propomos essa audiência pública, para que também venha para o debate junto conosco os órgãos estaduais, para que possamos encontrar um caminho para a Santa Casa recuperar a sua situação e permanecer aberta prestando o seu serviço aos pacientes do SUS”, relatou Fábio Cardozo.