Fábio Cardozo intermedia conversas entre médicos do Regional e governo

fábio cardozo intermedia conversas entre médicos do regional e governo

O vereador Fábio Cardozo (PPS) assumiu o posto de intermediador, entre médicos que trabalham no Hospital Regional e o governo do estado. Os profissionais estão insatisfeitos com atraso no pagamento dos serviços.

Para tentar evitar uma greve que pode prejudicar a cidade de Rondonópolis e outros 19 municípios, o parlamentar tem conversado constantemente com membros da Secretaria Municipal de Saúde. Cardozo afirmou que o Estado tem expressado boa vontade de dialogar e resolver o caso. “Existe um atraso, mas o governo tem demostrando preocupação e interesse em solucionar o problema. A Secretaria de Saúde quer liquidar todos os débitos pendentes, estou confiante que um entendimento vai ocorrer nos próximos dias”, conta.

Inauguração da UTI

A inauguração da nova UTI do Regional estava marcada para ocorrer em maio, mas ainda existem algumas questões a serem resolvidas, entre elas a instalação de equipamentos. Os aparelhos já foram comprados, mas só podem ser montados por técnicos das empresas fabricantes. “Esses aparelhos são caros e só podem ser instalados pelo fabricante, toda estrutura que vai abrigar o UTI está pronta. Acredito que a inauguração deva ocorrer até junho”, finaliza.