Fabiana Murer leva a prata no Mundial

Redação PH

Redação PH

Fabiana Murer leva a prata no Mundial

A brasileira Fabiana Murer ficou muito perto do bicampeonato no Mundial de Atletismo de Pequim, mas acabou levando a medalha de prata ao ser superada novamente pela cubana Yarisley Silva, para a qual perdeu nos dois últimos Jogos Pan-Americanos.

Murer, de 34 anos, igualou a melhor marca da sua carreira, os 4,85 m que tinha alcançado quando se tornou a única campeã mundial da história do atletismo brasileiro em Daegu 2011, mas não foi suficiente para derrotar Silva, que conseguiu 4,90 m na última tentativa. O bronze ficou com a grega Nicoleta Kyriakopoulou (4,80 m).

Apesar do sabor amargo por ter deixado escapar o bi por muito pouco, a brasileira conquistou um grande resultado, justamente no estádio 'Ninho do Pássaro', onde passou por uma das maiores desilusões da sua carreira, quando uma das suas varas sumiu durante durante a final das Olimpíadas de Pequim 2008.

Quatro anos depois, nos Jogos de Londres-2012, a atleta nascida em Campinas foi eliminada logo na fase classificatória, sem conseguir encaixar um salto sequer por causa do vento.

Desta vez, todas as condições estavam reunidas e Fabiana conquistou a primeira medalha do Brasil neste Mundial, que pode muito bem ser a única, já que dificilmente outro atleta do país subirá ao pódio na capital chinesa.

Campeã Pan-Americana em casa no Rio de Janeiro em 2007, ela ficou com a prata nas duas edições seguintes, com a cubana Yarisley Silva sempre conquistando o ouro. Murer também soma no currículo o título mundial indoor, em 2010, em Doha, no Catar.

+ Acessados

Veja Também