FAB leva barracas para famílias desabrigadas no Peru

Redação PH

Redação PH

fab leva barracas para famílias desabrigadas no peru

FAB leva barracas para famílias desabrigadas no Peru

O Ministério da Integração Nacional vai compor a força-tarefa do governo federal para atender a famílias vítimas de enchentes em comunidades peruanas.

O auxílio emergencial, composto por 75 barracas, contemplará 750 pessoas e será enviado nesta quinta-feira (30), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec)acompanhará a entrega do material de ajuda humanitária.

A aeronave Hércules C130 da FAB vai decolar do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), onde os equipamentos já se encontram disponíveis. A previsão de chegada à base aérea de Callao, no Peru, é na sexta-feira (31).

As tendas operacionais utilizadas pela Sedec têm aproximadamente 25m² de área útil, possuem estruturasde fácil manejo e montagem, com piso e cobertura de PVC e armação em ferro galvanizado, características que possibilitam melhor atendimento em situações de desastres naturais. O auxílio é semelhante ao prestado às famílias afetadas pelo furacãoMatthew,no Haiti, em outubro de 2016.

FAB

Na semana passada, cerca de 800 municípios do Peru declararam estado de emergência por causa das chuvas. Mais de 70 pessoas morreram e 100 mil ficaram desabrigadas.O apoio brasileiro à população peruana vítima da enchente começou no último dia 21, com o envio de uma missão da FAB.

Um total de 93 passageiros, sendo sete crianças de colo, foram transportados da cidadede Trujillo – há 550 km da capital Lima,onde estavam ilhados, por uma aeronave da FAB.

O avião da Aeronáutica, que chegou a Lima na última terça-feira (21), conta com uma tripulação formada por 14 militares do Esquadrão Gordo (1º/1º GT).

+ Acessados

Veja Também