Ezra Miller se pronuncia sobre acusação de assédio a uma criança de 12 anos

Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Ezra Miller se pronuncia sobre acusação de assédio a uma criança de 12 anos

Ezra Miller se pronunciou publicamente pela primeira vez após a revogação de uma ordem temporária de restrição que recebeu sob acusação de assédio contra uma criança de apenas 12 anos de idade.

“Estou confiante com o resultado de hoje e muito grato neste momento a todos que estiveram ao meu lado e procuraram garantir que esse uso indevido do sistema de ordem de proteção fosse interrompido”, começou ele.

E continuou: “Ordens protetivas são feitas para promover segurança para os indivíduos, famílias, e crianças que estão em perigo. Elas não foram feitas para serem usadas como armas por aqueles que buscam por atenção ou um espaço na fama ou certo tipo de vingança pessoal quando existem pessoas que verdadeiramente precisam desses serviços”.

Miller declarou a situação como injusta: “Venho sendo alvo injustamente por um indivíduo cujos fatos mostram sua história com ações manipuladoras e destrutivas. (…) Eu quero que todo mundo saiba que eu continuo fazendo o meu melhor para preservar o meu bem estar e para reverter to os danos colaterais que essa provação trouxe para mim e para os próximos de mim”

Ezra Miller — Foto: Reprodução / Instagram

Ezra Miller — Foto: Reprodução / Instagram

Na sexta-feira, o Tribunal Distrital de Greenfield, em Massachusetts, suspendeu a ordem temporária de assédio apresentada por Shannon Guin em junho de 2022 para seu filho. Nenhuma acusação criminal foi feita contra Miller.

A advogada de Miller, Marissa Elkins, também divulgou uma declaração na sexta-feira abordando as “alegações falsas”.

“Frustrantemente para Ezra, Guin apresentou suas falsas alegações em um momento em que Ezra estava lutando com problemas significativos de saúde mental e foi incapaz de comparecer ao tribunal para se defender das alegações espúrias feitas por esse indivíduo”, escreveu Elkins.

“Se Ezra tivesse comparecido ao tribunal no ano passado e compartilhado a verdade sobre suas interações muito limitadas com a Sra. Guin, estou confiante de que a ordem original nunca teria sido emitida.”

Elkins alegou ainda que Miller “nunca estava sozinho” com a criança e estava cercado por “vários outros adultos” durante seus “breves encontros”.

O pedido de Massachusetts ocorreu apenas uma semana depois que os pais de Tokata Iron Eyes entraram com um pedido semelhante em Dakota do Norte.

Ezra Miller — Foto: Reprodução / Instagram

Ezra Miller — Foto: Reprodução / Instagram

No caso Tokata, que tinha 12 anos quando os dois supostamente se conheceram, os documentos judiciais originais afirmavam que Miller usou “violência, intimidação, ameaça de violência, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar [a criança]”.

No entanto, Tokata, agora com 19 anos, foi ao Instagram na época para se manifestar contra as reivindicações de seus pais.

“Sou um adulto e mereço sentir autoridade em meu próprio corpo. Não é da conta de ninguém, minhas escolhas são minhas e, quanto à natureza da intervenção policial no meu ‘caso’, é desnecessário e é uma perda de tempo e recursos”.

Os pais de Tokata posteriormente retiraram o pedido e o Tribunal Tribal Sioux de Standing Rock indeferiu a ordem de assédio. Nenhuma acusação foi feita contra Miller.

Ezra Miller em 'The Flash' — Foto: Divulgação

Ezra Miller em ‘The Flash’ — Foto: Divulgação

Série de Prisões

Além deste caso, Miller também enfrentou uma série de acusações no ano passado. Ele foi preso várias vezes no Havaí este ano por agressão. Ele foi acusado de assediar uma mulher na Alemanha, de estrangular alguém na Islândia e de hospedar três crianças pequenas e sua mãe em Vermont em um “ambiente inseguro”. Além disso, ele foi acusado de roubo e de ter um relacionamento inadequado com um jovem que conheceu de 12 anos.

Após as prisões, o ator de Animais Fantásticos compartilhou que estava buscando por tratamento de saúde mental.

“Tendo passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento contínuo”, disse Ezra em comunicado à Variety.

“Quero pedir desculpas a todos por ter alarmado e chateado com o meu comportamento passado. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também