Exposição tradições cuiabanas

Em 100 dias de trabalho, deputado já apresentou mais de 620 proposições
JL Siqueira/ALMT

A valorização, de nossa gente e nossos valores, tem que acontecer em todos os níveis, de forma linear, respeitando sempre, o perfil e capacidade técnica de cada artista, em suas diferentes áreas de atuação.

Eu, na condição de deputado estadual, não poderia me furtar em oportunizar uma exposição artística, ainda, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, dando visibilidade, a um grande artista plástico Mato-grossense, David Gomes, que está expondo seus trabalhos, desde o dia 22 até 26 de abril, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa.

Vale ressaltar que o sucesso da exposição também é da minha valorosa equipe de trabalho, contando com a participação dos assessores parlamentares: Anderson Siqueira, Lucas Daniel, Sandro Amorim, além da jornalista Gabriela B Von Eye.

O artista plástico em questão tem 55 anos é natural de Pontes e Lacerda, e suas obras já foram expostas em diversas cidades de Mato Grosso, em São Paulo e também no exterior.

Sua iniciação na arte teve como experiência aos seis anos de idade, quando fez um desenho do pai, a mãe o elogiou isso serviu de apoio e motivação para sua vida artística.

Suas telas, na maioria retratam as belezas da flora e fauna do estado de Mato Grosso. Sua formação acadêmica em educação artística e pós-graduado em arte e educação.

Seu talento aguçado permitiu ministrar mais de 15 cursos de pintura na capital e no interior, contando sempre, com a participação de alunos dedicados, tendo em vista, a beleza de suas obras, além da das nossas belezas naturais.

Sou privilegiado, tendo em vista não relegar a minha origem humilde, pautada na honestidade e retidão de caráter, em função disso, privilegio sim, as pessoas humildes que representem nossa terra, como o caso do grande artista plástico David Gomes, temos sim, que valorizar o que é nosso.

Elizeu Nascimento é deputado estadual em Mato Grosso