Exército seleciona atletas para Programa de Alto Rendimento até 20/01

Selecionados terão o posto de terceiro sargento temporário, com direito a todos os benefícios da carreira

Militares do Exército receberam o prêmio Brasil Olímpico 2019 Foto: Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro lançou edital para a incorporação de novos atletas ao Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas. A chamada prevê vagas nas modalidades de atletismo, boxe, judô, natação, pentatlo militar, tiro, vôlei de praia e voleibol.

A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a graduação de terceiro sargento temporário.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até o dia 20 de janeiro. Mais informações estão disponíveis no portal da Comissão de Desportos do Exército.

Programa

O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) foi criado em 2008 para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.

Junto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o Ministério da Cidadania, com os Clubes aos quais os atletas do programa pertencem e com as Confederações e Federações Esportivas, o programa é hoje uma engrenagem de sucesso que viabiliza o Projeto Olímpico Brasileiro.

Os militares atletas que integram o programa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como soldo, 13º salário, férias, direito à assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento nos centros da Marinha (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN), do Exército (Centro de Capacitação Física do Exército e Complexo Esportivo de Deodoro) e da Aeronáutica (Universidade da Força Aérea – UNIFA).

Com informações do Ministério da Defesa