Exercício, alimentação, tratamento… Veja dicas para combater a celulite

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Exercício, alimentação, tratamento… Veja dicas para combater a celulite

OBem Estardesta sexta-feira (6) falou sobre o bumbum! Será que existe alguma maneira de diminuir as celulites, estrias, flacidez? As mulheres têm mais celulite que os homens? Como conseguir o bumbum na nuca? Convidamos dois especialistas para falar sobre o assunto: o dermatologista Emerson Lima e a terapeuta corporal Monica Monteiro.

Uma coisa é comprovada: 98% das mulheres em todo o mundo têm celulite. Mas existe uma forma de combater os furinhos indesejados? Os especialistas explicam que o exercício físico ajuda muito! Isso porque o exercício aumenta a musculatura da região, melhora a vascularização e dá mais sustentação.

E por que os homens têm menos celulite que as mulheres? “A pele do homem é menos flácida e mais grossa. Então segura mais a herniação da celulite. Homem tem uma camada de gordura, mulher duas. E as células de gordura da mulher são mais sensíveis aos hormônios”, explica o dermatologista.

Mitos e verdades sobre a celulite

Desvendamos alguns mitos e verdades sobre a celulite. Ela dói? Sim, a celulite dói porque é uma inflamação. Quanto mais intensa, maior a inflamação na região e pior a dor. E sim, de novo, fazer dieta funciona. As dietas ricas em carboidrato aumentam a insulina, que aumenta a produção de células de gordura.

E aquela história do refrigerante? Também é verdade, principalmente os refrigerantes diets, com mais sódio. Uma dieta rica em sódio leva ao inchaço e piora a celulite. E você tem percebido que com o tempo as celulites estão pipocando? Isso é normal. Quanto maior a flacidez, mais aparente fica a celulite.

Investindo na beleza

Algumas técnicas ajudam a eliminar ou disfarçar os buraquinhos indesejáveis do bumbum. Para combater a celulite, os tratamentos estéticos navegam entre a temperatura e a radiofrequência.

A radiofrequência estimula a produção de colágeno para dar mais firmeza aos glúteos. Para ver o resultado, o ideal é fazer seis sessões com duração de 60 minutos. Quem não pode fazer: grávidas, pessoas com problemas cardíacos ou que tenham marca-passo.

A criotermólise usa a temperatura para destruir a celulite. A temperatura varia de um a 38 graus e esta variação do bem frio para o bem quente derrete a gordura. Para ter o resultado é preciso de pelo menos 10 sessões. O tratamento não é bom para as grávidas.

O ultrassom, usado para fazer exames, é aplicado em outra frequência. Assim, as células vibram e com a ação do calor, diminuem o volume. É preciso dez sessões. Grávidas e pessoas com colesterol alto não podem fazer.

O infravermelho associa a radiofrequência e a drenagem mecânica. Para quem quer combater a celulite, esse é um dos tratamentos mais recomendados. Isso porque um dos principais objetivos dele é deixar a pele do bumbum sem marca e lisa. O procedimento estimula a micro-circulação, aumenta o gasto energético e promete diminuir a gordura. O ideal é fazer de 10 a 12 sessões e não é indicado para as grávidas.

Já a drenagem por sucção melhora o aspecto da pele e ajuda a dar a empinadinha no bumbum. Para perceber a diferença são indicas 10 sessões. Grávidas e e pessoas com alergia de pele não podem fazer.

Mas lembre-se, antes de começar um procedimento estético, procure um especialista.

+ Acessados

Veja Também