(Exclusivo) Mutum deve deixar a secretaria de Desenvolvimento Econômico

milton mutum detona rubens paulo

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) pode fazer uma nova mudança em seu secretariado, tudo indica que o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Araújo, o Milton Mutum deve deixar o cargo. Pátio ainda não definiu o nome do substituto de Mutum, em uma eventual saída do secretário.

Até segunda-feira (21) deverá ser divulgada oficialmente a saída do secretário no Diário Oficial do município.

Mutum desde quarta-feira (16) estuda deixar o cargo em razão de algumas desavenças de ordem interna. Uma delas é a realização da Feira de Ciência e Tecnologia de Rondonópolis que inicial estava programada para começar no final deste mês de outubro e será transferida para a semana do aniversário de Rondonópolis, em dezembro. Pátio não teria concordado com a mudança. Ele, no entanto, era uma indicação do ex-prefeito Adilton Sachetti, que de aliado de Pátio no primeiro momento, tem se declarado pré-candidato a prefeito em 2020.

Neste mês de outubro esta poderá ser mais uma mudança na gestão de Pátio. No começo do mês, Ingrid Tomazelle que era a responsável pela Infraestrutura, pediu demissão do cargo. Em seu lugar foi nomeada Claudine Logrado.

Outra mudança ocorreu na Coder, em razão do pedido de demissão da então presidente da empresa de economia mista, Nivea Calzonari. O nome escolhido para o cargo é do atual secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, que deve deixar a pasta para assumir o comando da Coder.

Leia mais sobre o assunto:

Pátio define nova titular para infraestrutura

Pátio tem quatro nomes para o comando da Coder